Fenerbahçe usa sub-19 e se retira de campo na Supercopa da Turquia
Sportbuzz
Neste domingo, 7, o Fenerbahçe cumpriu sua promessa de boicotar a Supercopa da Turquia em uma partida contra o Galatasaray, seu maior rival. O time entrou com o elenco sub-19 para Sanliurfa, onde aconteceria o duelo, e, com somente um minuto de bola rolando, se retirou de campo. Os jogadores do atual campeão turco celebraram o título.
A partida começou e, com menos de um minuto, Mauro Icardi abriu o placar para o Galatasaray. Antes do jogo voltar, os atletas sub-19 do Fenerbahçe decidiram sair do gramado. O árbitro esperou cerca de três minutos para decretar oficialmente o abandono do clube. Os jogadores do adversários aproveitaram e celebraram a conquista do troféu. Nas redes sociais, enalteceu a vitória da Supercopa e do Campeonato Turco no ano do centenário da República da Turquia. A federação local ainda não se manifestou sobre o caso.
- Torcida do Fenerbahçe homenageia jogador que bateu em torcedor rival
A decisão de usar a equipe amadora na Supercopa foi anunciada na semana passada, durante uma Assembleia Geral histórica do time, que reuniu cerca de 23 mil sócios votantes no estádio para tomar algumas decisões diante dos episódios de violência no futebol turco. Na ocasião, o Fenerbahçe autorizou um debate para a estruturação do clube no exterior, ou seja, uma possível retirada da liga. Além disso anunciou que disputaria a Supercopa e as duas próximas edições da Copa da Turquia com o elenco sub-19.