Férias? Presidente do Fluminense traça plano para reta final do Brasileirão
Sportbuzz
Mesmo que não tenha grandes inspirações para continuar disputando o Brasileirão até a última rodada, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, garantiu que a equipe não vai desacelerar e vai buscar bons resultados nos próximos três jogos da competição. Após a determinação da tabela do Campeonato Carioca, o mandatário afirmou que o Tricolor vai atrás de vitórias.
“Política do Fluminense é ganhar sempre. Depois que fomos campeões da Libertadores estamos invictos no campeonato. Diniz disse isso e o Cano também, ao falar que quer jogar todos os jogos até o fim do Brasileirão. Contra o São Paulo tivemos alguns desfalques por lesão ou cartões e vamos jogar até o fim do campeonato com o que tivermos de melhor por vários motivos”, disse Bittencourt.
- Comemoração de John Kennedy teria sido ‘homenagem’ a Fred, confirma Nino
O presidente afirmou que existem diversos fatores para motivarem o Fluminense nesta reta final, mesmo com vaga na Libertadores garantida e impossibilidade de título. “Nos últimos anos estivemos sempre na primeira página. Tem questão de premiação, que é muito importante, a cada lugar que sobe a premiação vai subindo. Para nós é muito importante do ponto de vista financeiro”, contou.
Com um confronto contra o Palmeiras pela frente, na 37ª rodada, o Fluminense se encontra com um time que é candidato ao título do Brasileirão. Liderando a competição, o Verdão tem a mesma quantidade de pontos que o Flamengo, mas leva vantagem no saldo de gols e depende de si mesmo para garantir o bicampeonato.
- Fluminense, de Fernando Diniz, é o melhor mandante do Brasileirão
Com 54 pontos somados, Mário Bittencourt afirmou que o Fluminense quer mais e deve brigar por, pelo menos, mais seis até o final do Brasileirão. “Ontem conversamos sobre ter uma meta de, no mínimo, 60 pontos até o fim do campeonato justamente porque nos últimos anos sempre estivemos no topo do Campeonato Brasileiro. A diferença de dinheiro da sétima para a 12ª colocação é brutal”, relatou.
- Diniz analisa jogo do Flu e revela saídas do elenco: “É iminente...”