Home
Esportes
Fernando Alonso desabafa sobre a Fórmula 1 2023: “Dói, mas…”
Esportes

Fernando Alonso desabafa sobre a Fórmula 1 2023: “Dói, mas…”

publisherLogo
Sportbuzz
27/11/2023 19h53
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15901963/original/open-uri20231127-56-1ck7zkw?1701117013
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O experiente piloto espanhol da Aston Martin, Fernando Alonso, decidiu desabafar todos seus sentimentos mistos sobre a temporada de 2023 da Fórmula 1. Mesmo não tendo conseguido levar a escuderia ao quarto lugar do campeonato de construtores durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o corredor deixou claro sua satisfação com a quinta colocação, considerando uma melhora em comparação com 2022.

“Isto é a Fórmula 1, isto não é um evento de caridade, temos que ter pressão e entregar”, disparou o espanhol. A declaração do piloto da Aston Martin resume a essência competitiva do esporte, no qual o sucesso só é alcançado através de um esforço contínuo e desempenhos bons sob pressão. A escuderia de Silverstone entrou na última corrida do ano com 11 pontos atrás da McLaren e, mesmo com dedicação de Alonso e Lance Stroll, que terminaram respectivamente em sétimo e décimo, não foi suficiente para ultrapassar os adversários diretos na tabela.

  • F1: Sergio Perez revela seu maior sonho para 2024: “Quer ser..”

A Aston Martin começou o ano como principal desafiante da Red Bull Racing, com Fernando Alonso conquistando seis pódios nas primeiras oito corridas. Porém, a equipe caiu no meio da temporada, quando as atualizações no Canadá e nos Estados Unidos acabaram não funcionando como esperavam. O espanhol ainda destacou a discrepância entre a colocação no campeonato de construtores e a sua própria no de pilotos e, para o corredor, a temporada foi “completamente inesperada, completamente irreal”. “Como eu disse [anteriormente no fim de semana], 2012 e esta temporada para mim são as melhores da minha carreira, e eu estava em uma posição que eu nunca poderia ter imaginado no início do ano ou com o desempenho do carro que tínhamos”, finalizou.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também