Home
Esportes
Fernando Diniz é apresentado na seleção e, garante: "Alegria e honra"
Esportes

Fernando Diniz é apresentado na seleção e, garante: "Alegria e honra"

publisherLogo
Sportbuzz
05/07/2023 19h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15640827/original/open-uri20230705-18-1mziztb?1688584441
©Flickr CBF / Rodrigo Ferreira
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz foi apresentado nesta quarta-feira, 5, e concedeu sua primeira entrevista coletiva no cargo. O profissional comentou a emoção de ter chegado na equipe nacional, elogiou Neymar e admitiu que sofrerá para treinar a seleção, sem ter o trabalho do dia a dia.

"Dizer que é uma mistura de alegria e honra poder estar aqui. Ser escolhido e convocado para esta missão de treinar a seleção brasileira. É um sonho que se realiza. Eu pretendo, como fiz em todos os lugares, servir bem o futebol na seleção brasileira. Estou totalmente aberto às questões que vocês irão colocar aqui. Para deixar tudo bem esclarecido", contou.

  • Presidente do Fluminense abre o jogo sobre Fernando Diniz na Seleção 

Na sequência, Diniz não poupou palavras para Neymar, camisa 10 da seleção: "A palavra que me vem é quase que uma aberração. É um super talento, que demora muito para nascer outro. O Brasil tem a sorte de aparecer jogadores assim de tempos em tempos. Temos que aproveitar o talento do Neymar", seguiu.

Visto como alguém que necessita do dia a dia de trabalho para arrumar sua equipe do jeito que gosta, Fernando Diniz também foi perguntado se esse fato irá prejudicá-lo. Apesar de ter confirmado que isso irá interferir no processo, mas também minimizou o problema, dando exemplos de sucesso em sua carreira.

  • Irritação no Fluminense e Ancelotti 'tranquilo': a polêmica ida de Diniz para a Seleção Brasileira  
Fernando Diniz em coletiva na CBF
Fernando Diniz em coletiva na CBF / Créditos: Flickr CBF / Rodrigo Ferreira

"Eu acho que interfere, você tem menos tempo, mas as coisas básicas a gente consegue passar em pouco tempo o alicerce para difundirmos aos poucos a ideia. Com pouco tempo, não só no Fluminense, mas em outros clubes em que trabalhei, já conseguimos colocar alguma coisa do nosso trabalho", completou o treinador.

  • Raphinha revela choro de Tite após eliminação na Copa do Mundo 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também