Fernando Diniz lamenta vice do Mundial, mas garante: “Não se acovardou”
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 22, o Manchester City goleou o Fluminense, pelo placar de 4 a 0, e conquistou o título inédito do Mundial de Clubes. Com um gol sofrido antes do primeiro minuto no relógio, o Tricolor teve vida complicada na partida. Fernando Diniz, treinador do clube carioca, lamenta as circunstâncias do jogo.
“Tomamos gol muito cedo. Tomamos o segundo gol com todo mundo atrás, não podia tomar. O time tentou jogar, jogou sob pressão alta o tempo todo e conseguiu sair na maioria das vezes. O time está de parabéns, perdeu para um grande time e agora é pensar na próxima temporada”, disse o técnico.
- Phil Foden elogia Fluminense após final do Mundial: “Eu amo a forma...”
No entanto, mesmo com o resultado negativo, Diniz se mostrou orgulhoso de sua equipe, que atuou da maneira que estava acostumada. Diante de uma potência bilionária, o Fluminense conseguiu dominar a posse de bola por mais da metade do primeiro tempo e não se rendeu a um futebol que não fosse o que sempre treinou.
“Acho que é o reconhecimento do time. Coisa que não faltou foi coragem, a gente não se acovardou em nenhum momento. Tentamos fazer o nosso melhor”, destacou o comandante. Após o apito final, o Fernando Diniz teve um momento especial com Pep Guardiola, que rendeu uma conversa rápida entre os dois treinadores.
- Fluminense é goleado pelo Manchester City e gera chuva de memes; veja
Diniz também falou sobre o nível de enfrentamento do Fluminense, que não está acostumado a encarar equipes que jogam como os Citizens. “A gente não tem oportunidades de jogar sempre contra times dessa qualidade. Quanto mais você vai jogando, mais tem chances de aprender e se aperfeiçoar, mas a gente vai continuar se aperfeiçoando mesmo jogando poucas vezes com times dessa qualidade”, contou.
- Jhon Arias revela motivo de confusão com Grealish: “Foi muito mal”