Filhas de Isabel Salgado condenam ex-atleta que agrediu entregadores
Sportbuzz
Sandra Mathias Correa de Sá, ex-jogadora de vôlei do Flamengo, foi flagrada agredindo dois entregadores com uma coleira, nas ruas de São Conrado. Sendo assim, o vídeo do ato covarde começou a circular pelas redes sociais e foi condenado por Maria Clara Salgado e Carol Solberg, filhas de Isabel Salgado.
As atletas se pronunciaram por meio de suas redes sociais e criticaram a postura agressiva de Sandra, que, em certo momento de sua carreira, passou a atuar no vôlei de praia. Em sua publicação, Maria Clara fez questão de dizer que racismo é crime e ainda cobrou o posicionamento de outros esportistas.
- De volta ao Brasil, Douglas Souza é destaque na Superliga de vôlei
“Toda minha solidariedade aos entregadores que foram violentados e atacados pela Sandra Mathias. Racismo é CRIME! Vergonha de ver mais uma ex-atleta cometendo um crime nojento e covarde demais. Nessas horas, penso ainda mais na importância de atletas se posicionarem e usarem suas vozes e plataformas. Da urgência de entendermos que o esporte JAMAIS deveria ou poderia andar distante da política”, escreveu.
Dando continuidade, a atleta relacionou o ódio com o governo do último presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. “Que enfiemos todo o ódio gerado pelo último presidente e todos esses, que ao longo dos últimos quatro anos, se alimentaram dos discursos dele, que se sentiram no direito de fazer o mesmo, propagando raiva e violência, ao lugar que merecem: a cadeia”, disse.
- Key Alves detona Gustavo Benedeti após fim do namoro; confira!
Revoltada com a situação, Carolina Solberg endossou as afirmações de Maria Clara e constatou que o esporte tem o dever de combater essas problemáticas. “O esporte e os ensinamentos positivos de dentro e fora das quadras. Combater o racismo é um compromisso de qualquer pessoa. Principalmente de nós, brancos. Racismo mata, de várias formas”, comentou.
- Vôlei: Naonobu Fujii, levantador do Japão, morre aos 31 anos