Flamengo bate o Cuiabá e volta a vencer no Brasileirão
Sportbuzz
Em noite marcada por lesões, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 nesta quarta-feira, 15, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ayrton Lucas e Gabigol, um em cada etapa, garantiu a vitória do rubro-negro, que encerrou a sequência de três derrotas na competição nacional.
Com o resultado, o Fla chegou aos 15 pontos, subiu para a décima colocação da tabela e se distanciou do Z-4. O time está a três pontos do São Paulo, que fecha o G-4 e enfrenta o Botafogo na sequência da rodada. Já o Cuiabá estacionou nos 12 pontos e manteve a 18ª colocação.
Canal - SportBuzz:
As equipes voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá abre a rodada contra o Ceará, no sábado, 18, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. No domingo, às 16h (de Brasília), o Flamengo vai até o Mineirão encarar o Atlético-MG.
O JOGO
O Flamengo precisou de apenas seis minutos de partida para abrir o placar. Com a bola pela esquerda, Ayrton Lucas fez a boa jogada individual e fez o cruzamento para a área, sem chances para Walter: 1 a 0. Aos 19, Arrascaeta mostrou o domínio do Fla e mandou uma bola na trave em cabeceio após cruzamento de Gabigol.
Aos 13 minutos, David Luiz levou a mão à coxa e precisou ser substituído por Léo Pereira. Com vantagem no placar, o Fla vivia o drama de lesões na primeira etapa. Aos 24 minutos, Bruno Henrique sentiu o joelho direito, chorou à beira do gramado e deu lugar a Vitinho.
Aos 40 minutos, Gabigol chegou a balançar as redes pela segunda vez pelo Flamengo, mas o lance foi anulado por impedimento. O atacante recebeu a bola de Arrascaeta em posição irregular.
- Atlético-MG quer evitar erro do Flamengo e abre o jogo sobre fase ruim
O Flamengo foi mais perigoso na segunda etapa, mas acumulou chances desperdiçadas. No principal lance, aos 30 minutos, Everton Ribeiro acertou o travessão após lançamento de Vitinho. Três minutos depois, Gabigol ampliou. Após jogada entre Arrascaeta e Vitinho, o camisa 9 ficou com a bola e completou: 2 a 0.