Flamengo detona postura do Palmeiras após empate no Brasileirão
Sportbuzz
Depois do embate no último final de semana, o Flamengo decidiu iniciar mais uma disputa com o Palmeiras ao detonar a postura do rival em torno das reclamações contra os árbitros do futebol brasileiro. Em entrevista à “ESPN”, o dirigente Marcos Braz rasgou o verbo sobre o comportamento do time paulista após o empate em 1 a 1.
Questionado sobre o ofício enviado pelo Palmeiras à CBF por conta do possível pênalti não marcado em Gustavo Gómez, Marcos Braz perdeu a paciência e pediu que o futebol brasileiro tenha mais “vergonha na cara” ao reclamar de lances como esse. Para ele, as reclamações fora das quatro linhas estão ficando cada vez mais “chatas”.
Já está começando a ficar chato essas situações em relação ao extracampo, que querem interferir, que têm decisão do juiz, que o VAR viu e deixou seguir. Acho que o futebol brasileiro tem que ter um pouco mais de vergonha na cara, para gente tenha uma postura diferente para esses processos e protocolos", disparou Marcos Braz.
Ainda sobre a partida contra o líder do Brasileirão, o Flamengo decidiu escalar os jogadores reservas para se poupar visando a disputa da Copa do Brasil. No entanto, a postura do técnico Dorival Jr acabou incomodando alguns torcedores, mas a visão da diretoria está aliada com a do treinador. Segundo Marcos Braz, a decisão foi correta.
“Fizemos uma opção que o Dorival foi bastante questionado, eu entendo até as análises, mas o problema é que as pessoas não entendem que o Flamengo foi jogar duas vezes em grama sintética, e quem está acostumado com o treinamento ali sabe que não é frescura. A não ser que seja uma questão de problema climático. Não tinha a menor condição de jogar os dois jogos com os titulares", avaliou.