Flamengo: Diego Ribas anuncia saída do clube no fim do ano
Sportbuzz
Diego Ribas, do Flamengo, surpreendeu nesta terça-feira, 19, com o anúncio de sua saída do Rubro-Negro ao final do ano, quando se encerra seu contrato. Em entrevista coletiva, o meia admitiu que já cogitou desistir, descartou a possibilidade de integrar outro clube no Brasil e respondeu sobre as chances de seguir na carreira técnica.
“Hoje completam seis anos do anúncio da minha chegada ao Flamengo. Foram seis anos maravilhosos. Na renovação ano passado definimos que seria meu último ano no Flamengo e venho aqui confirmar isso. Encerrará minha passagem pelo Flamengo”, cravou Diego. “Não atuo também mais em outro clube brasileiro. Minha história no Flamengo é muito rica. Vou me dar mais meses ainda daqui para decidir se me aposento ou não”.
O jogador ainda completou: “Ser treinador é uma possibilidade, não é uma certeza. Quero ver o futebol de fora. Faz parte da minha vida, mas tenho outros projetos. Quero compartilhar minha história. Transmitir isso para as pessoas, para que contribua na carreira delas. Quero dominar meu calendário”.
Sobre os planos de deixar o país, Diego foi categórico. “Não sei onde será [o futuro] e nem se eu vou [para fora do Brasil]. São decisões importantes. Será passo a passo. Essa do Flamengo decidi ano passado e agora estou passando para vocês. De fora, vai depender. Do contrário, vou anunciar se vou parar ou não. Quero deixar o tempo falar um pouco”, explicou.
Além disso, o atleta de 37 anos mencionou os pensamentos negativos e a vontade que já teve de abandonar tudo na carreira: “Mas a vontade e coragem foi sempre maior. Mas sou ser humano. Teve momentos pesados. Teve a eliminação contra Athletico-PR, teve quando quebrei a perna...será que não é para acontecer isso aqui? Nossa vida é repleta de decisões e pensei sempre em seguir em frente”.