Flamengo: Dorival Júnior se consagra depois de passagens como "bombeiro"
Sportbuzz
Depois de consagrar a temporada do Flamengo com dois títulos, o técnico Dorival Júnior comentou sobre sua história no clube, que começou há 10 anos. Sua primeira passagem aconteceu entre 2012 e 2013, e mesmo após a volta em 2018, o comandante afirma que sabia que voltaria em algum momento para momentos melhores do que os passados anteriormente.
"Se eu fizer um apanhado da minha carreira, são 13 títulos e 5 vices. É muito difícil, nunca fiz alarde, nunca me preocupei, sempre fiz trabalhos em equipes vencedoras. Saí em momentos que as equipes estavam próximas de grandes conquistas, nunca me preocupei em tentar ser lembrado. Em algum momento eu sabia que teria uma oportunidade, sabia que voltaria ao Flamengo. Quero agradecer a oportunidade", comentou.
- Gabigol abre chance de usar camisa 10 e avisa: "Vou ligar para o Zico"
Nas outras duas passagens de Dorival, o técnico foi usado como "bombeiro", já que foi chamado em momentos de crise para "apagar incêndios" deixados. Na primeira a equipe brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, enquanto na segunda foi uma passagem com prazo de validade, apenas para classificar o time para a Libertadores do ano seguinte, que acabou em título.
Desta vez a história não foi tão diferente, já que o técnico chegou depois de um trabalho conturbado do português, Paulo Sousa, e reformula completamente o time a ponto de chegar na conquista da Copa do Brasil e da Libertadores. A campanha mudou o nível do treinador a ponto de ser especulado na Seleção Brasileira.
- Confira a premiação do Flamengo pelo título da Libertadores
Neste sábado, 29, o Flamengo se consagrou tricampeão da Copa Libertadores em final vencida contra o Athletico-PR, por 1 a 0, com gol de Gabigol. Além de garantir vaga na próxima edição do torneio, o clube também se confirma no Mundial de Clubes da Fifa, que apesar de ser especulado de acontecer em fevereiro, nos Estados Unidos, ainda não tem data e local confirmados.
- Rei da América, Pedro celebra título da Libertadores