Flamengo leva sustos, mas vence Al Ahly e fica em terceiro no Mundial
Sportbuzz
Na tarde sábado, 11, o Flamengo entrou em campo para disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes. Contra o Al Ahly, a equipe carioca voltou a ter dificuldades para dominar as ações e levou alguns sustos durante o jogo. Apesar disso, o time da Gávea teve sucesso depois de ficar com um a mais e garantiu o terceiro lugar ao vencer por 4 a 2.
FLAMENGO EM CAMPO!
Logo no começo do jogo, o Rubro-Negro imprimiu bom ritmo e se deu bem. Aos cinco minutos, Varela recebeu passe dentro da área e foi derrubado. Após a revisão do lance no VAR, o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Gabigol deslocou o goleiro e abriu o marcador. 1 a 0. Já aos 25, Pedro parou na defesa do goleiro, e viu Gabi chutar para fora no rebote.
Mesmo com o domínio do jogo, o Flamengo não conseguiu aumentar a vantagem e foi castigado ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Abdelkader subiu mais alto que Fabricio Bruno e deixou tudo igual para o Al Ahly. 1 a 1. Já aos 40, Sherif arriscou finalização e por pouco não virou o jogo antes da ida ao vestiário. Intervalo em Tânger, no Marrocos!
Na disputa do segundo tempo, o Rubro-Negro retomou o controle do jogo. Aos cinco minutos, Gabigol teve boa chance após passe de Ayrton Lucas, mas isolou o chute. Já aos dez, Thiago Maia cometeu pênalti em cima de Sherif e viu o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Maaloul bateu muito mal e parou na defesa de Santos.
Flamengo em ação contra o Al Ahly no Mundial de Clubes (Crédito: Transmissão / TV Globo)
Apesar da empolgação pelo pênalti defendido, o Flamengo perdeu ritmo e se complicou. Aos 14 minutos, Abdelkader cortou três defensores e finalizou firme para virar o jogo. 2 a 1. Já aos 18, Percy Tau teve ótima chance para ampliar, mas isolou. Na busca pelo empate, o time carioca ficou com um a mais. Aos 23, Khaled recebeu o vermelho por evitar chance clara de gol.
Vale destacar que o árbitro havia marcado pênalti, mas a revisão do VAR indicou a falta fora da área. Com um a mais, o Flamengo buscou o empate. Aos 31, Pedro aproveitou vacilo do goleiro e bateu por cobertura. 2 a 2. Já aos 35, Hany colocou o braço na bola. Pênalti! Na cobrança, Gabigol marcou o segundo dele. 3 a 2. Aos 45, Pedro anotou o quarto. 4 a 2. Fim de papo!