Flamengo multa Vidal após atos de indisciplina
Sportbuzz
O Flamengo está concentrado e ajustando detalhes para a estreia no Mundial, mas o "Assunto Vidal" segue rendendo dentro do clube. Nesta segunda-feira, 6, o "Globo Esporte" publicou que o meio-campista chileno foi multado pelo time carioca pelo ato de indisciplina durante um jogo, e por ter se oferecido para o Colo-Colo, time de seu país.
Cronologicamente falando, tudo aconteceu na última quarta-feira, 1, à tarde, o jogador se ofereceu para ser contratado pelo Colo-Colo, do Chile, durante uma live realizada em sua conta do Instagram. Prontamente a atitude não pegou bem internamente, e nem com a torcida, que o criticou durante todo o dia nas redes sociais.
- Meia de Copa do Mundo e atacante ex-Flamengo: os perigos do Al Hilal
Como se não bastasse, era dia de jogo contra o Boavista no Campeonato Carioca, e ao ver que não entraria na partida, Vidal arremessou suas chuteiras em um ato de raiva. Depois do ocorrido, ele pediu desculpas publicamente, o que fez com que a punição fosse mais leve, já que uma multa não é tão sentida para o jogador de longa carreira na Europa.
Entre as punições consideradas, ficou em pauta até a exclusão de sua participação no grupo que disputou o Mundial de Clubes, mas o arrependimento demonstrado por ele fez com que essa atitude não fosse tomada. Além disso, o fato de ser querido por jogadores e funcionários também o ajudou a viajar com o grupo ao Marrocos.
- Virada com drama: última vez que Flamengo venceu o Al Hilal no Mundial
Dessa forma, Vidal e Flamengo ajustam os últimos detalhes para a semifinal do Mundial de Clubes, que acontecerá nesta terça-feira, 7, às 16h (horário de Brasília). O adversário será o Al-Hilal, da Arábia Saudita, time que também enfrentou em 2019, na última participação dos cariocas, e que conta com velhos conhecidos como Cuellar e Michael.
- Rivaldo avalia Flamengo no Mundial de Clubes