Flamengo tropeça e perde para Aucas em estreia na Libertadores
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 5, o Aucas recebeu o Flamengo, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com um time alternativo, o clube brasileiro foi para campo buscando uma boa estreia. No entanto, o primeiro jogo do atual campeão foi marcada por uma derrota para uma equipe estreante na competição, pelo placar de 2 a 1.
Nos primeiros minutos da primeira etapa, o jogo foi muito franco, tendo oportunidades para as duas equipes. No entanto, mesmo jogando fora de casa, o Flamengo criava as melhores chances e tinha a posse de bola a seu favor. Por outro lado, o Aucas se fechava na defesa e não conseguia concluir suas jogadas em gol.
- Flamengo divulga escalação para estreia na Libertadores
Quando parecia que as equipes iriam para o vestiário com o placar empatado, o Mengão mostrou sua força e abriu o placar. Aos 40 minutos, Matheus França fez fila com os adversários, foi frio na finalização e mandou para o fundo do gol. Sendo assim, os mandantes que seguravam o resultado na defesa, tomaram um balde de água fria. Intervalo! 1 a 0.
Apesar da superioridade do Flamengo, o Aucas não se escondeu da partida e, como precisava do resultado, buscou aproveitar as poucas oportunidades que apareciam. Sendo assim, aos 13 minutos, Castillo fez ótima jogada individual e disparou no canto direito de Santos, sem chances para o goleiro brasileiro. Além do empate, o tento é histórico para o clube equatoriano, que balançou as redes pela primeira vez na Libertadores.
- Zico abre o jogo sobre 'imbróglio' de Gabigol no Flamengo
E os mandantes não pararam por aí. Aos 21’, Castillo teve mais uma oportunidade e, como na primeira, mandou para o fundo do gol, virando o placar. No entanto, com auxílio do árbitro de vídeo, o tento foi anulado, por uma falta na origem da jogada. Até que, aos 40 minutos, o Aucas virou com um gol legítimo de Ordonez, que encobriu o goleiro Santos. Fim de jogo! 2 a 1.
- Técnico do Aucas promete time ‘rebelde’ contra o Flamengo