Home
Esportes
Fluminense acerta venda de volante para o Bahia
Esportes

Fluminense acerta venda de volante para o Bahia

publisherLogo
Sportbuzz
22/02/2023 18h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15435471/original/open-uri20230222-18-1q8gudv?1677089039
©Marcelo Gonçalves / Fluminense
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 22, foi confirmada a venda de Yago Felipe para o Bahia. Já que não é mais jogador do Fluminense, o volante se despediu do elenco e da comissão técnica, no CT Carlos Castilho. Aos 28 anos, o atleta chega como uma das maiores contratações do clube baiano, sendo cotado para assumir a titularidade no Esquadrão de Aço.

O Fluminense vendeu 90% dos direitos econômicos de Yago Felipe por aproximadamente R$ 10 milhões. A informação primária foi apurada pelo jornal “Globo”. Segundo o que foi informado até o momento, o clube carioca irá receber 8 milhões de imediato, podendo ter um acréscimo de dois milhões de bônus.

  • Fluminense recebe oferta de time da MLS por promessa da base 

Após três anos defendendo a camisa do Fluminense, Yago Felipe deixa o clube com um título conquistado, o Campeonato Carioca de 2022. Com 160 jogos, o volante marcou nove gols e distribuiu oito assistências. O volante foi uma peça importante para o esquema de Fernando Diniz no final do ano passado, mas acabou perdendo espaço nas últimas partidas.

De acordo com o “GE”, o jogador viu a proposta do Bahia com bons olhos, como uma oportunidade de crescer dentro do clube. Além disso, o clube baiano ofereceu um salário superior ao que o volante recebia no Fluminense. Antes de sua despedida, Yago não teve um final tão harmonioso com a torcida carioca, chegando a ser vaiado na partida contra o Audax-RJ.

  • Destaque do Fluminense Cano revela sonho para o ano: "Ser campeão Mundial" 
Yago Felipe treinando pelo Fluminense (Crédito: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Yago Felipe treinando pelo Fluminense (Crédito: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Vale ressaltar que o Fluminense conseguiu um lucro exponencial com a venda do volante, já que ele foi contratado por um valor bem inferior. Após se destacar no Goiás, o clube carioca pagou R$ 200 mil para comprar o passe do atleta, que aos poucos foi se consolidando no elenco e se valorizando no mercado.

  • Renato Paiva se irrita com vaias para o Bahia: "O treinador sou eu" 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também