Home
Esportes
Fluminense bate América-MG na estreia do Brasileirão
Esportes

Fluminense bate América-MG na estreia do Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
15/04/2023 21h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15508588/original/open-uri20230415-18-1wkp58y?1681592713
©Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Flickr
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Vitória na estreia. Neste sábado, 15, o Fluminense venceu o América-MG por 3 a 0, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano, John Kennedy e Lelê anotaram os gols e garantiram o triunfo do Tricolor.

As equipes voltam a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 22. A partir das 16h (horário de Brasília), o Fluminense encara o Athletico-PR, no Maracanã. Mais tarde, às 18h30, o América-MG enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Antes, cariocas e mineiros terão os compromissos nas competições continentais. Na quarta-feira, 19, às 21h (horário de Brasília), o Coelho joga contra o Defensa y Justicia, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, 18, às 19h, o Flu recebe o The Strongest, pela Libertadores.

O JOGO

O Fluminense iniciou bem a partida, pressionando o América-MG e exigindo defesas do goleiro Matheus Cavichioli. No entanto, Fábio também foi fundamental para o Flu, com defesas das finalizações de Juninho e Everaldo.

Aos 10 minutos, Everaldo caiu na área e pediu pênalti. O VAR analisou, mas não entendeu que foi falta na jogada. A partida seguiu. Depois de muita movimentação nos primeiros minutos, o duelo esfriou. No fim, apenas aos 44 minutos, o Coelho pressionou a saída de bola do time carioca, Henrique Almeida finalizou, foi bloqueado por Nino, mas a bola foi na trave no rebote. Placar do primeiro tempo: 0 a 0.

O Fluminense abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo, com gol de Germán Cano. Após passe de Samuel Xavier, o atacante argentino ficou cara a cara com o goleiro Matheus Cavichioli, mas não deu chances: 0 a 1. O camisa 14 se redimiu logo na sequência depois de perder um pênalti.

A vantagem do Fluminense foi ampliada aos 14 minutos, com gol de John Kennedy. Depois de passe de Lelê, o atacante bateu cruzado e mandou para a rede. A bola chegou a tocar na trave antes de entrar: 0 a 2. Aos 26 minutos, Lelê anotou o terceiro do Fluminense. No lance, o atacante venceu a defesa, entrou na área e bateu cruzado pelo lado direito: 0 a 3. 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também