Fluminense leva a melhor sobre o Cuiabá no Brasileirão
Sportbuzz
Neste sábado, 13, Fluminense e Cuiabá se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 2 a 0, o time carioca triunfou em casa e faturou mais três pontos para a sua campanha na temporada. Diante do resultado, o time comandado por Fernando Diniz conquistou a 3ª posição provisória na tabela; o Dourado, por sua vez, lamenta em 17º lugar, na zona de rebaixamento.
A partida foi marcada pela rápida saída do zero a zero. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Nino recebeu assistência de Ganso e balançou as redes pelo Tricolor das Laranjeiras. Apesar da vitória parcial, o elenco da casa atuou bem abaixo do esperado no Maracanã e conseguiu sentir a pressão vinda do Cuiabá, que até assustou o goleiro Fábio em alguns lances.
- Fábio pega pênalti, André é expulso e Fluminense vence o Cruzeiro
Após o intervalo, o Dourado obteve boas chances e se mostrou mais presente na partida. Ainda assim, o Fluminense fez jus à boa fase vivida na temporada e cravou mais um: Ganso, que já havia oferecido assistência no tento anterior, balançou as redes após receber de Lima. Aos 22 minutos, Jonathan Cafu buscou reagir e, por pouco, não fez o primeiro pelos visitantes: a bola desviou em Nino e quase encobriu o goleiro Fábio.
Aos 24 minutos, o jogo foi interrompido para que Raniele fosse atendido (o atleta, que teria se machucado sozinho, estava bem, e o duelo logo foi retomado). O Cuiabá continuou com boas 'chegadas' no campo de defesa do Fluminense, mas não foram suficientes para alterar o placar. Assim, o elenco de Fernando Diniz levou a melhor por 2 a 0 no Maracanã.
- Hulk e Deyverson chamam atenção em Cuiabá x Atlético-MG: "Assunto nosso"
PRÓXIMAS PARTIDAS
Agora, as equipes possuem diferentes compromissos na sequência da temporada. O Fluminense se concentra para enfrentar o Flamengo em clássico válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na terça-feira, 16. O Cuiabá, por outro lado, terá mais de uma semana de descanso: volta a campo somente na segunda-feira, 22, diante do Cruzeiro, pela próxima rodada do Brasileirão.
- Fluminense: André dá soco no VAR e súmula revela ataque de fúria