Fluminense toma decisão e tenta definir futuro de Diniz
Sportbuzz
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou que as negociações para a permanência do treinador Fernando Diniz no tricolor já foram iniciadas. A gestão do clube deseja mantê-lo para além de dezembro deste ano, que é até quando se estende seu vínculo, oferecendo mais dois anos de contrato.
O empresário do treinador, Giuliano Bertolucci, viajou ao Rio de Janeiro na última semana, dando início às negociações. Em reunião com Mário Bittencourt e Paulo Angioni, diretor executivo de futebol do Fluminense, as conversas foram iniciadas. O presidente, inclusive, falou sobre aplicar a metodologia do treinador às categorias de base do clube.
- Fernando Diniz critica postura do Fluminense: "Envergonhado"
“Já enviei proposta (antes do jogo contra o Atlético-MG). A gente não projeta o clube para o ano que vem pensando na eleição. Os contratos do Cano e do Ganso, por exemplo, vão até o final de 2023. Já estamos desenhando um planejamento porque o clube tem de ser maior do que todos nós. Estamos sentados na cadeira para planejar ano que vem. Não posso esperar a eleição. Se a gente não estiver aqui e a outra pessoa quiser desfazer o que fizemos, tudo bem”, disse o presidente em entrevista ao UOL.
“Inclusive, estruturando um trabalho que possa começar desde as divisões de base, para a gente criar uma identidade de jogo, um estilo de jogo que venha desde a base, porque a gente gosta muito do estilo de jogo que ele implementou. Eu acho que o futebol brasileiro precisa disso, precisa de modernidade, de um jogo de futebol que traga nossas características, que é ter posse de bola, que é jogar, agredir. A gente tem isso na cabeça”, acrescentou Mário, sobre as categorias de base.
- Fluminense: Fábio detona torcida e faz desabafo sobre vaias
No comando do clube carioca desde abril deste ano, o contrato de Fernando Diniz tem duração até o fim da temporada. Com um total de 36 jogos, o treinador soma 20 vitórias, oito empates e apenas oito derrotas. Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, o time chegou à semifinal da Copa do Brasil.
Entretanto, há um empecilho para a renovação do treinador e a continuidade do projeto no clube: a eleição presidencial do Fluminense, que acontecerá na segunda quinzena de novembro. “O nosso trabalho, especialmente com relação ao trabalho dele (Diniz), de reestruturação no campo, o futebol que a gente joga... A gente obviamente não está preocupado e avaliando a questão de resultados, e, sim, a continuidade desse trabalho. É um ano de eleição no Fluminense, já disse a ele que caso eu continue a partir de 2023 tenho interesse que ele fique conosco por muito tempo”, disse Mário Bittencourt, que deve anunciar sua candidatura em breve.
- América-MG derrota Fluminense, que perde lugar no G4