Home
Esportes
Folarin Balogun: O que esperar do garoto de 21 anos que superou Messi
Esportes

Folarin Balogun: O que esperar do garoto de 21 anos que superou Messi

publisherLogo
Sportbuzz
31/07/2023 19h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15686793/original/open-uri20230731-18-191qcw4?1690830778
©Foto: SAMEER AL-DOUMY/AFP
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O atacante Folarin Balogun se comprometeu a representar a Liga Estadunidense na copa de 2026. O jogador ganhou destaque pelo desempenho durante a Ligue 1 Francesa e agora, superando números de Lionel Messi, escolhe representar seu país de origem depois de uma temporada na Inglaterra.

Com a família do atacante se mudando de Nova Iorque para a Inglaterra, a jornada futebolística de Balogun começou no time inglês Arsenal. Dessa forma, ele representou o time júnior do clube da Premiere League em 2008 e procurou se desenvolver enquanto jogava partidas competitivas.

Mais tarde, o excelente desempenho do jogador o levou primeiro ao Middlesbrough na segunda divisão do futebol inglês, na segunda metade da temporada 2021 e 2022. Em seguida, o atacante foi emprestado pelo Arsenal ao time francês State of Reims da Ligue 1. Saindo da sua zona de conforto, Balogun aprendeu mais sobre si mesmo dentro e fora do campo, segundo Art de Roché, redator do Arsenal do The Athletic.

Em seu perfil do Instagram, o atacante comemorou: “Foi uma jornada e tanto até chegar nesse ponto, e com grande orgulho posso representar essas cores no maior nível. Estou completamente envolvido e comprometido!”

Com o Reims na última temporada, Balogun se tornou a primeira pessoa dos Estados Unidos a marcar pelo menos 20 gols em uma das cinco principais ligas da Europa, apesar de jogar em um time intermediário. Sua contagem de 21 gols, seis dos quais de pênalti, foi cinco a mais do que Messi conseguiu com o Paris Saint-Germain na última temporada.

 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também