Home
Esportes
Fórmula 1: Piastri desmente Alpine e diz que não assinou com a equipe
Esportes

Fórmula 1: Piastri desmente Alpine e diz que não assinou com a equipe

publisherLogo
Sportbuzz
02/08/2022 19h53
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15131276/original/open-uri20220802-18-6gwre6?1659473737
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Fórmula 1 se viu em meio a uma confusão causada pela Alpine. Acontece que nesta terça-feira, 2, a equipe emitiu um comunicado oficial onde informava que havia encontrado o substituto para o lugar de Fernando Alonso, que na temporada de 2023 vai passar a pilotar pela Aston Martin após o anúncio de aposentadoria de Sebastian Vettel.

Dessa forma, ficou sob responsabilidade da Alpine preencher a vaga vazia. Assim, a opção número 1 seria Oscar Piastri, piloto da própria equipe e atualmente reserva, e foi exatamente isso que a escuderia fez. Em seu comunicado, anunciou que ele vai passar a correr pela equipe a partir de 2023 na Fórmula 1, uma vez que era a escolha mais óbvia de acontecer.

  • Fórmula 1: Felipe Massa diz não entender ida de Alonso à Aston Martin

No entanto, essa história toda acabou se embolando somente algumas horas depois, assim que Piastri se pronunciou em suas redes sociais. O piloto, que não havia se manifestado desde a notícia da equipe, surpreendeu a todos dizendo que não houve nenhuma assinatura por sua parte para correr como o principal em 2023.

"Sem o meu acordo, a Alpine F1 divulgou um comunicado à imprensa no final da tarde de que eu irei pilotar para eles em 2023. Isso está errado e eu não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano", esclareceu o piloto, que agora pode ter que lidar com uma confusão nos bastidores.

  • Fórmula 1: Verstappen supera dificuldades e vence o GP da Hungria
Fórmula 1 tem negação de Piastri sobre assinatura com a Alpine
Fórmula 1 tem negação de Piastri sobre assinatura com a Alpine (Crédito: GettyImages)

 

Isso porque de acordo com as informações do portal "Terra", o staff de Piastri, Mark Webber, se incomodou com a forma como a Alpine estava demorando para definir o que faria. Se optasse por uma possível renovação com Alonso, Piastri ficaria sem vaga por mais um ano. Assim, por contrato, a equipe perderia a exclusividade sobre ele depois do dia 31 de julho.

  • Fórmula 1: Russell leva sua primeira pole da carreira no GP da Hungria
Veja no Twitter
twitter

I understand that, without my agreement, Alpine F1 have put out a press release late this afternoon that I am driving for them next year. This is wrong and I have not signed a contract with Alpine for 2023. I will not be driving for Alpine next year.

August 2, 2022

A partir dessa data, ele ficaria livre para negociar e assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe que desejasse. Nesse sentido, Alonso revelou o que iria fazer um dia depois desse prazo, nesta segunda-feira, 1. Por conta disso, a tendência é que Piastri já esteja em contato com outra equipe que ainda não foi revelada, mas deve estar de saída da Alpine na realidade.


 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também