Fórmula 1: Verstappen conquista GP da Itália e vence a 10ª seguida
Sportbuzz
Max Verstappen segue mais líder do que nunca. Neste domingo, 03, o holandês levou a melhor na disputa de 15 voltas com Carlos Sainz e conquistou o GP da Itália de Fórmula 1, em Monza. Sérgio Pérez, da RBR, e o espanhol da Ferrari completaram o pódio, respectivamente.
O atual bicampeão mundial ainda quebrou o recorde na categoria ao confirmar o 12º triunfo no ano, sendo o décimo consecutivo. Verstappen bateu o recorde que pertencia ao alemão Sebastian Vettel, em 2013, que acumulou nove vitórias seguidas em uma temporada.
“Eu nunca teria acreditado que (dez vitórias) eram possíveis, mas tivemos que trabalhar por isso hoje, então foi divertido. Foi tão difícil me aproximar e conseguir uma manobra na curva 1, tive que forçar (Sainz) a errar. Tentei permanecer paciente, é uma corrida longa, e só tive que escolher o meu momento”, disse Verstappen em entrevista após a vitória.
Correndo em casa, a Ferrari conseguiu um desempenho melhor em relação às últimas etapas. Com Sainz no pódio, além da pole position, a escuderia teve o monegasco Charles Leclerc em quarto lugar.
A prova foi atrasada em 20 minutos por conta de um incidente com Yuki Tsunoda antes da formação do grid. O piloto da AlphaTauri não disputou a etapa da Itália.
Confira a classificação do GP da Holanda:
1º - Max Verstappen (Red Bull)
2º - Sergio Pérez (Red Bull)
3º - Carlos Sainz (Ferrari)
4º - Charles Leclerc (Ferrari)
5º - Geroge Russel (Mercedes)
6º - Lewis Hamilton (Mercedes)
7º - Alexander Albon (Williams)
8º - Lando Norris (McLaren)
9º - Fernando Alonso (Aston Martin)
10º - Valtteri Botas (Alfa Romeo)
11º - Oscar Piastri (McLaren)
12º - Logan Sargeant (Williams)
13º - Liam Lawson (AlphaTauri)
14º - Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
15º - Lance Stroll (Aston Martin)
16º - Pierre Gasly (Alpine)
17º - Nico Hulkenberg (Haas)
18º - Kevin Magnussen (Haas)
*Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Esteban Ocon (Alpine) abandonaram a prova