Fred conclui cursos de gestão e treinador, mas não força volta ao Flu
Sportbuzz
Fred, ídolo e goleador do Fluminense, segue estudando para continuar trabalhando com futebol depois de sua aposentadoria, em julho deste ano. Após tirar a licença B da CBF Academy, o ex-jogador também concluiu um curso de gestão, com aulas ministradas por Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional. Dessa forma, agora é considerado como um “Executivo de Futebol”.
“Essa certificação 'Executivo de Futebol', do Fernando Carvalho, assim como a Licença B, da CBF Academy, trouxe para mim principalmente metodologia para aplicar tudo o que aprendi nesses 30 anos como jogador, afinal saí de casa para jogar bola com 9 anos de idade. Acredito que o único caminho para mudar de vez o futebol brasileiro é o que consegue usar teoria e prática, e eu estou cada vez mais à vontade nessa transição de carreira”, disse Fred.
Fred foi questionado se já pretende iniciar os trabalhos na nova área ou vai estudar mais antes de ir para a prática. Em resposta, o ídolo tricolor disse que não vai parar os estudos, mas nada impede de não ingressar em um trabalho nesse período. “Já me sinto preparado para o futebol desde que me entendo por gente (risos), mas com certeza seguirei estudando e fazendo todos os cursos que puder, independentemente de qualquer situação profissional”, declarou.
O ex-atleta acredita que a mescla entre a teoria e a prática é o caminho certo a se seguir, por isso está se especializando em temas que não tinha conhecimento quando atuava como jogador. “Eu, por exemplo, estou acostumado com o ambiente de vestiário, mas tinha insegurança em dar um treino, tinha dúvidas sobre como lidar com assuntos burocráticos", afirmou.
Sobre o retorno ao Fluminense, Fred confirmou que existem conversas em andamento, mas não quer se precipitar e fazer as coisas com pressa. A princípio, estudar e aproveitar sua aposentadoria são suas prioridades.
"Eu vou voltar para ajudar o clube a sempre brigar nas cabeças, por títulos, então vai ser uma decisão tomada sem precipitação e preservando essa relação linda, de carinho e gratidão, que construí com o torcedor tricolor. No momento certo, as coisas vão acontecer”, relatou o ídolo do Flu.