Home
Esportes
Gabigol converte pênalti bizarro, e Flamengo vence o Criciúma em Brasília
Esportes

Gabigol converte pênalti bizarro, e Flamengo vence o Criciúma em Brasília

publisherLogo
Sportbuzz
20/07/2024 21h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16297943/original/open-uri20240720-55-17k5njl?1721513727
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, 20, o Flamengo recebeu o Criciúma, no Mané Garrincha, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Em jogo com pênalti inusitado, virada flamenguista e gols de Pedro e Gabigol, o Mengão venceu por 2 a 1. 

O jogo começou muito truncado e afetado pelo estado do gramado do Mané Garrincha. Porém, aos 15 minutos, o Flamengo teve uma primeira grande chance com Pedro, após jogada com De La Cruz e Ayrton Lucas, mas o camisa 9 mandou para longe. O Mengão pressionava, mas não tinha eficiência suficiente para abrir o placar.

  • São Paulo entra na disputa com o Flamengo por meio-campista da Lazio

Por outro lado, o Criciúma precisou de muito pouco para sair na frente. Aos 35’, Miguel Trauco, ex-Flamengo, cobrou falta na grande área, viu Alano desviar para a chegada de Rodrigo. Na primeira tentativa, Rossi defendeu a finalização do zagueiro, mas, no rebote, ele mesmo mandou para o fundo do gol. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo tentou ser mais ofensivo, mas mostrou muita dificuldade no momento de finalização das jogadas. Sendo assim, a melhor chance surgiu em uma tentativa individual de Arrascaeta, que foi derrubado dentro da área por Rodrigo. Após revisão do VAR, a penalidade foi assinalada.

  • Marcos Braz negociando com ex-presidente da Rússia? Entenda a confusão
Gustavo defendeu o pênalti cobrado por Pedro (Crédito: Getty Images)
Gustavo defendeu o pênalti cobrado por Pedro (Crédito: Getty Images)

 

Na cobrança, Pedro assumiu a responsabilidade, mas cobrou muito mal e o goleiro Gustavo levou a melhor. Na sequência, em jogada de escanteio, o Flamengo carimbou a trave em cabeceio de Pulgar. Aos 30', o camisa 9 se redimiu e deixou tudo igual. Na sequência, o Mengão teve um pênalti muito inusitado, pois Barreto chutou uma segunda bola em direção a bola da partida, que estava sendo conduzida por Cebolinha. Assim, a infração foi assinalada e Gabigol converteu para virar o placar. Fim de jogo! 2 a 1. 

  • Copa do Brasil: com Flamengo x Palmeiras, confira os jogos das oitavas

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também