Gabriel Jesus é detonado por jornal em possível chegada ao Arsenal
Sportbuzz
O nome de Gabriel Jesus está sendo especulado em diversos clubes do mundo desde que ele manifestou o desejo de deixar o Manchester City. O mais antigo nessa lista de interessados é o Arsenal, da Inglaterra, mas uma possível chegada do brasileiro aos Gunners foi totalmente detonada pelo jornal local "Mirror".
"Muitos no Arsenal esperam que Jesus possa ser aquele finalizador confiável e eficiente que eles desejam. No entanto, um mergulho nos números subjacentes de Jesus deve causar alguma preocupação. O brasileiro marcou oito gols no campeonato na última temporada, o que parece normal à primeira vista", iniciou o veículo.
"No entanto, uma ressalva óbvia é que ele passou muito tempo jogando à direita do ataque de Pep Guardiola, ajudando-o a complementar esse retorno com oito assistências na liga também", completou o jornal, que sabe que Gabriel Jesus ainda está na mira do Tottenham e do Chelsea, sendo um dos nomes mais cobiçados da Inglaterra.
Acontece que toda essa rejeição do jornal se dá por conta dos números e também do posicionamento que Gabriel Jesus está tendo no time de Guardiola. Com isso, o veículo britânico ligou o alerta de Mikel Arteta e sugeriu que procurasse um camisa 9 de referência, que poderia desempenhar uma função mais goleadora para os Gunners.
"Um goleador mais confiável será uma prioridade para Arteta, com muitos sentindo que a falta de tal perfil desempenhou um papel importante no Arsenal, perdendo um dos quatro primeiros lugares na temporada passada", finalizou o jornal em sua análise sobre a provável ida de Gabriel Jesus ao elenco do Arsenal.
Vale lembrar ainda que além do trio inglês, Gabriel Jesus também é alvo do Real Madrid, clube onde é bem avaliado pelo técnico Carlo Ancelotti. Nesse sentido, o brasileiro vê um problema em um possível negócio com os espanhóis, já que as vagas para extracomunitários sul-americanos estão sendo ocupadas por Vinicius Jr., Rodrygo e Militão.
Buscando uma solução
Justamente por esse motivo, e pela forte vontade em ter Gabriel Jesus em seu elenco, a diretoria merengue está praticamente correndo contra o tempo para conseguir mudar a nacionalidade de Vini Jr. Dessa forma, eles não teriam problemas no mercado na hora de contratar, e poderiam fechar com o brasileiro, mas estão enfrentando problemas burocráticos.