Gabriel Jesus retorna aos treinos do Arsenal após lesão na Copa
Sportbuzz
Gabriel Jesus está de volta aos treinos do Arsenal nesta terça-feira, 28. Após passar quase três meses se recuperando de uma lesão no joelho, sofrida na Copa do Mundo de 2022 na última partida da fase de grupos, quando o Brasil perdeu para Camarões por 1 a 0. Era esperado que o atacante retornasse apenas no meio de março, conseguindo acelerar o tratamento.
O retorno do camisa 9 anima o torcedor dos Gunners, que pode ver Gabriel de volta aos gramados até antes da parada para a Data FIFA, que ocorrerá na última semana de março. A notícia enche de esperanças na busca pelo título da Premier League, já que Jesus vinha sendo um dos principais jogadores do ataque do Arsenal.
- Saliba fala sobre desejo de recolocar o Arsenal no topo da Europa
Na atual temporada, Gabriel Jesus disputou 20 jogos com a camisa da equipe londrina e marcou cinco gols, além de sete passes para os companheiros marcarem gols. Porém, o impacto do brasileiro vinha sendo ainda maior no time de Arteta, já que o quarteto ofensivo, complementado por Zinchenko, Martinelli e Saka estava funcionando muito bem.
Durante o período lesionado, Gabriel foi substituído por Nketiah, que não sentiu a pressão e correspondeu muito bem, marcando gols e sendo muito importante para que o ataque do Arsenal seguisse fluindo como era com o camisa 9. Com isso, Arteta ganhou ainda mais opções para escalar o setor ofensivo da equipe.
- Destaque do Arsenal, Saka chega a acordo para renovar contrato
Gabriel possui quatro títulos de Premier League na carreira, todos quando era jogador do ManchesterCity. Agora em sua primeira temporada no Arsenal, o jogador pode destronar a sua ex-equipe do topo da Inglaterra, já que os Gunners caminham a passos largos para se concretizarem campeões nacionais, feito que não ocorre desde 2004 no clube.
- Rodada agitada tem vitória dos líderes na Premier League