Home
Esportes
Gabriel Jesus retorna aos treinos do Arsenal após lesão na Copa
Esportes

Gabriel Jesus retorna aos treinos do Arsenal após lesão na Copa

publisherLogo
Sportbuzz
28/02/2023 19h02
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15443913/original/open-uri20230228-18-1lhnm17?1677612083
©Stuart MacFarlane/AFC
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Gabriel Jesus está de volta aos treinos do Arsenal nesta terça-feira, 28. Após passar quase três meses se recuperando de uma lesão no joelho, sofrida na Copa do Mundo de 2022 na última partida da fase de grupos, quando o Brasil perdeu para Camarões por 1 a 0. Era esperado que o atacante retornasse apenas no meio de março, conseguindo acelerar o tratamento.

O retorno do camisa 9 anima o torcedor dos Gunners, que pode ver Gabriel de volta aos gramados até antes da parada para a Data FIFA, que ocorrerá na última semana de março. A notícia enche de esperanças na busca pelo título da Premier League, já que Jesus vinha sendo um dos principais jogadores do ataque do Arsenal.

  • Saliba fala sobre desejo de recolocar o Arsenal no topo da Europa

Na atual temporada, Gabriel Jesus disputou 20 jogos com a camisa da equipe londrina e marcou cinco gols, além de sete passes para os companheiros marcarem gols. Porém, o impacto do brasileiro vinha sendo ainda maior no time de Arteta, já que o quarteto ofensivo, complementado por Zinchenko, Martinelli e Saka estava funcionando muito bem.

Durante o período lesionado, Gabriel foi substituído por Nketiah, que não sentiu a pressão e correspondeu muito bem, marcando gols e sendo muito importante para que o ataque do Arsenal seguisse fluindo como era com o camisa 9. Com isso, Arteta ganhou ainda mais opções para escalar o setor ofensivo da equipe.

  • Destaque do Arsenal, Saka chega a acordo para renovar contrato
Gabriel Jesus em ação contra Camarões na partida em que se lesionou (Getty Images)

Gabriel possui quatro títulos de Premier League na carreira, todos quando era jogador do ManchesterCity. Agora em sua primeira temporada no Arsenal, o jogador pode destronar a sua ex-equipe do topo da Inglaterra, já que os Gunners caminham a passos largos para se concretizarem campeões nacionais, feito que não ocorre desde 2004 no clube.

  • Rodada agitada tem vitória dos líderes na Premier League

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também