Galvão critica Paulo Sousa por situação do Flamengo no Brasileiro
Sportbuzz
Galvão Bueno avaliou o trabalho de Dorival Júnior no Flamengo e comparou com a passagem de Paulo Sousa no comando do rubro-negro. Durante o programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, desta segunda-feira, 5, o narrador e apresentador criticou a escolha pelo time no empate com o Ceará, em casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado no Maracanã, o Fla, vice-líder do Brasileirão, perdeu a chance de diminuir para cinco pontos a distância para o primeiro colocado Palmeiras. Apesar dos questionamentos pela escolha do time reserva, Galvão apontou que a atual situação da equipe carioca na competição se dá pelo trabalho do treinador português.
“Vi algumas críticas muito duras ao Dorival pela escalação. O trabalho do Dorival é excepcional. O trabalho mal feito foi o da diretoria do Flamengo. Quantas vezes já falei que Rogério Ceni não devia ter saída. E Que o Renato Gaúcho não tinha que ser saído porque você perde uma Libertadores em que o seu jogador tropeça na bola e cai sentado. O técnico tem que sair? Aí trouxeram o passaporte. Só que trouxeram o passaporte errado”, disse Galvão.
“Eu fico com coletiva do Arrascaeta falando depois do 2 a 0 no Corinthians, pela Libertadores. Ele disse: ‘Nada contra o Paulo Sousa. Só que ele nos colocava em funções diferentes do que fizemos a vida inteira. Não sabíamos se a culpa era nossa ou do técnico quando não jogávamos bem. Agora cada um de nós joga como sempre cada um jogou. A responsabilidade é nossa’. Acho que mais claro do que isso impossível. Mais méritos para o Dorival”, completou o apresentador.
O Flamengo não se aproveitou do empate do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, e tropeçou em casa. Assim, a distância se manteve em sete pontos: a equipe de Abel Ferreira chegou aos 51 pontos, enquanto o Fla tem 44. O rubro-negro volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, 11, às 19h (de Brasília), quando enfrentará o Goiás fora de casa; o esmeraldino vem de três vitórias consecutivas.
“Eu diria que o Palmeiras ao empatar foi o grande vitorioso da rodada. E o Flamengo ao empatar foi o grande derrotado da rodada. Com todo respeito ao Ceará, o Flamengo teve a oportunidade de diminuir a diferença para cinco e dar uma incendiada no campeonato. O Palmeiras tinha que jogar com o time reserva porque o jogo contra o Athletico será complicadíssimo. Antes de mais nada: Dorival, seu trabalho é espetacular. Talvez tenha se equivocado”, disse Galvão.