Gerson é apresentado pelo Flamengo: “De volta a minha casa”
Sportbuzz
Depois de uma longa negociação com o Olympique de Marseille, Gerson é o novo reforço do Flamengo e, nesta quinta-feira, 5, foi apresentado oficialmente. Em sua primeira entrevista após seu retorno, o volante ressaltou a felicidade de estar de volta ao seu clube do coração e falou sobre a sua experiência no futebol europeu.
“Eu estou muito feliz em estar de volta a minha casa. Agradeço ao presidente (Rodolfo Landim), ao Marcos (Braz, vice de futebol) e ao Bruno (Spindel, diretor executivo), realmente era uma negociação muito difícil, eles tiveram que ser incansáveis. Eu já estava ficando um pouco nervoso porque queria resolver logo, mas graças a Deus tudo aconteceu bem”, disse Gerson.
- Flamengo recebe oferta e deve liberar antiga joia do clube
Retornando ao futebol brasileiro, o volante negou frustração na Europa e revelou o porquê de sua volta. “Fizemos grandes coisas lá. Em número de participações foi meu melhor momento na carreira, nos classificamos para a Champions League. Eu não vejo frustração nenhuma, fui bem, mas infelizmente eu não tive um bom convívio com o treinador que chegou. Eu optei em seguir minha vida de uma outra forma”, declarou.
Gerson ainda saiu em defesa do futebol brasileiro, que muitas vez é criticado. “Nós mesmos brasileiros erramos muito nesse sentido, porque nós temos sempre os melhores jogadores e ajudamos muito os europeus indo para lá. Nós mesmos criticamos o nosso futebol, e podíamos fazer aqui um futebol de elite. E sempre se fala que voltar para o Brasil é um tiro no pé, e isso dá força para eles falarem mal do nosso futebol”, afirmou.
- Com Flamengo e Real Madrid, Fifa confirma datas do Mundial de Clubes
Por fim, o jogador disse que está ainda mais versátil do que quando deixou o Flamengo, em 2021. “Mais coringa do que nunca. O que esse clube pede é raça e muita vontade de jogar, sempre estar disposto a ajudar os companheiros, é o que eu falo, até de lateral esquerdo eu joguei lá. E eu sempre busco aprender alguma coisa, e tive essa oportunidade lá. O Gerson hoje é mais focado, mais maduro e com a cabeça de ganhar sempre pelo Flamengo”, finalizou.
- Quintero deixa Internacional de lado e torce por acerto com Flamengo