Geuvânio se despede do Náutico antes do término da Série B
Sportbuzz
O atacante Geuvânio, que foi expulso na derrota do Náutico para o Grêmio, pediu rescisão de contrato com o Timbu. Na partida no Aflitos, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador foi punido com o cartão vermelho aos sete minutos do segundo tempo e acertou a cabine do VAR com um soco na saída do campo; a estrutura foi danificada.
De acordo com informações do jornalista João de Andrade Neto, do “GE”, Geuvânio pediu o seu desligamento do clube um dia após a derrota por 3 a 0 em casa. O time deve oficializar a saída do jogador em breve. O atacante chegou ao Náutico no final de maio, disputou 14 partidas e anotou quatro gols.
“O atleta pediu para sair depois da dificuldade de ontem, da expulsão e tudo mais. Estamos acertando os detalhes e o assunto está agora no jurídico para ser finalizado, o que deve ser feito até amanhã”, disse o executivo Nei Pandolfo, citado pelo “GE”.
Em post nas redes sociais, o jogador usou um tom de despedida e se desculpou pelo episódio após a expulsão contra o Grêmio. Ele é o terceiro atleta a pedir o desligamento antes do término da Série B, ao lado do lateral-direito Thiago Ennes e do atacante Luís Phelipe.
“Acabei tomando uma atitude que nunca tomei. Sempre saí tranquilo dos jogos, mas ontem perdi totalmente a cabeça pela situação em que estamos passando pelo rebaixamento do clube. Estava no limite ontem, e tomei uma atitude errada. Quero me desculpar pelo que houve e aguardar a punição pelo meu erro”, escreveu o jogador.
“Desde já, obrigado, Náutico. Fiz o meu melhor. Em todos os jogos eu saí com a cabeça tranquila, porque sei que fiz o meu melhor. Aqui [no clube] voltei a fazer gols, a sorrir e sentir prazer de jogar futebol de novo. Obrigado. Te amo, Náutico”, acrescentou em outro trecho.
O Náutico foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu é o lanterna da tabela de classificação, com 30 pontos somados em 36 rodadas (oito vitórias, seis empates e 22 derrotas). A equipe volta a campo no próximo sábado, 29, às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.