Home
Esportes
Giroud desencanta, e França goleia Austrália na Copa do Mundo
Esportes

Giroud desencanta, e França goleia Austrália na Copa do Mundo

publisherLogo
Sportbuzz
22/11/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15307127/original/open-uri20221122-17-3cm40b?1669151069
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A França goleou a Austrália por 4 a 1 nesta terça-feira, 22, pela estreia na Copa do Mundo 2022, no Catar. Os gols da seleção europeia foram marcados por Rabiot, Kylian Mbappé e Oliver Giroud (duas vezes).

Atual campeã mundial, a seleção comandada por Didier Deschamps conquistou três pontos importantes para a assumir a liderança da chave, que ainda conta com Dinamarca e Tunísia – que empataram por 0 a 0 mais cedo.

O Jogo

A partida começou emocionante, com chances claras para os dois lados, e a Austrália levou a melhor primeiro. Aos oito minutos, Goodwin recebeu o belo passe de Leckie e chutou de primeira na segunda trave. Gol: 1 a 0.

Apesar do gol sofrido, a França não deixou a partida perder a emoção e marcou aos 26 minutos, com Rabiot. Após levantamento de Theo Hernández na área, o volante francês subiu bem para cabecear: 1 a 1.

Giroud, aos 31 minutos, virou o placar para a França. Depois de boa jogada de Rabiot e Mbappé, o camisa 9 ficou com a bola e, sozinho na área, mandou para o fundo das redes: 2 a 1. Campeão do mundo em 2018, Giroud passou a Copa da Rússia em branco.

No segundo tempo, a França deslanchou. Aos 22 minutos, Mbappé recebeu o passe pela esquerda e bateu cruzado. O primeiro chute não foi efetivo, Dembélé recuperou a bola e cruzou novamente para o camisa 10, que cabeceou dentro da pequena área: 3 a 1.

Giroud, aos 25, confirmou a goelada francesa. Após boa jogada em velocidade de Mbappé, o camisa 9 recebeu o cruzamento na medida para cabecear e marcar pela segunda vez: 4 a 1. Foi o gol número 51 do atacante pela França, empatando com Thierry Henry.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também