Globo anuncia transmissão do Mundial de Clubes
Sportbuzz
O Mundial de Clubes da Fifa terá a transmissão oficial do Grupo Globo no Brasil. O torneio referente à temporada de 2022 será disputado entre os dias 1 e 11 de fevereiro deste ano, no Marrocos. A emissora será a responsável pela cobertura no país, com transmissões na TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado) e Globoplay (plataforma de streaming).
A empresa anunciou que transmitirá todas as partidas da competição em seus canais. O torneio contará com Flamengo e Real Madrid. Na TV aberta, a emissora exibirá os confrontos do rubro-negro e a grande final, mesmo se o time brasileiro não avançar à decisão.
Na última sexta-feira, 13, o Fla conheceu os seus possíveis rivais no Mundial de Clubes, após a Fifa realizar o sorteio dos chaveamentos no Marrocos. A equipe carioca também descobriu em que dia irá fazer a sua estreia nas semifinais da competição, e ela ocorrerá no próximo dia 7 de fevereiro. Vale destacar que o torneio terá início a partir do dia 1 de fevereiro e irá até dia 11 do mesmo mês.
O sorteio do chaveamento da Fifa não foi muito agradável para o Flamengo. A equipe soube que vai encarar o vencedor da partida entre Al Hilal e Wydad. Os dois rivais vão fazer o jogo de quartas de final no dia 4 de fevereiro e, depois disso, os rubro-negros cariocas vão conhecer quem vão encarar nas semifinais do Mundial de Clubes. Lembrando que um dos adversários não é desconhecido da torcida carioca.
🗓 #AlHilal Asia’s Leader and the most successful team in representing the continent in the Club World Cup to play Wydad AC (Morocco) 🌍⚽️#ClubWC 💫 pic.twitter.com/VTemPSXi9Y
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) January 13, 2023
Para quem não se lembrar, o Flamengo enfrentou o Al Hilal no Mundial de Clubes de 2019. Na época, a equipe teve dificuldades para vencer os rivais e buscou uma virada para sair com a vitória de 3 a 1. Na oportunidade, o time saiu com a vaga para a decisão, mas acabou perdendo o título para o Liverpool. Quatro anos depois, os rivais voltam a medir forças.
O Al Hilal ainda possui diversos remanescentes daquela partida e continua sendo a base da seleção da Arábia Saudita, a mesmo que venceu a Argentina na Copa do Mundo. A equipe tinha Salem Al Dawsari, que marcou o golaço dos árabes contra os argentinos e também deixou sua marca na partida de 2019 contra o Flamengo. Além dele, outros velhos conhecidos vão encarar os adversários cariocas.
Cuellar e Michael poderão ser os rivais do Flamengo, caso o Al Hilal avance para a próxima fase do Mundial de Clubes. Outros jogadores como Matheus Pereira, Marega, Vietto e Carillo também fazem parte do elenco estrelado da equipe árabe. Vale destacar que os possíveis rivais do Flamengo chegam a competição, após terem sido campeões da Champions League Asiática.
Enquanto o Al Hilal tem um time estrelado, o outro possível rival do Flamengo é mais cauteloso no mercado da bola, mas não deixa de ser perigoso. O Wydad Casablanca foi campeão marroquino e vai ser o representante do país anfitrião do Mundial de Clubes. A equipe, inclusive, era comandada por Walid Regragui, que fez história na Copa do Mundo.
Flamengo e Real Madrid vão brigar para conquistar a taça do Mundial de Clubes da Fifa (Crédito: GettyImages)
Para quem não se lembra, o treinador, que comandava o Wydad Casablanca, assumiu o comando da seleção de Marrocos meses antes da Copa do Mundo. Walid Regragui foi um dos responsáveis por levar a seleção marroquina ao quarto lugar no mundial do Catar. Por isso, é possível que os africanos possam surpreender o Al Hilal, que chega como favorito.