Golaço de Gerson e virada: Internacional vence Flamengo
Sportbuzz
O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1 durante a manhã deste domingo, 23. Mesmo com um Gerson inspirado, os rubro-negros não conseguiram sair com a vitória na estreia de Jorge Sampaoli no Brasileirão. O confronto intercalou entre momentos de domínio do Colorado e também do Fla, porém Mauricio foi o responsável por garantir o empate e a virada gaúcha no jogo entre as equipes nesta segunda rodada do campeonato.
O primeiro tempo da partida entre Flamengo e Internacional foi de pouca emoção e muita disposição. Os times entregaram uma grande disposição física para fazer a marcação pressão no campo de defesa rival, porém não foi o suficiente para que o 0 a 0 saísse do placar. O Inter chegou a ter lampejos de um domínio, enquanto o Fla buscou ser preciso quando chegou ao setor de ataque.
O Flamengo, inclusive, até chegou a balançar as redes no Beira-Rio durante a etapa inicial. Gerson chegou a fazer ótima jogada pela esquerda e tocou para trás. Gabigol chegou batendo de primeira e abriu o placar. No entanto, VAR o flagrou uma irregularidade no lance e marcou impedimento do meio-campista no início da jogada. Sendo assim, o empata seguiu.
Já o segundo tempo foi um pouco diferente. O Flamengo pareceu disposto a tentar sair com a vitória do Beira-Rio e pressionou o Internacional. A ofensividade do time de Jorge Sampaoli deu certo e foi premiada com um golaço de Gerson. O meio-campista chamou atenção de todos pela sua disposição física e tática durante os noventa minutos em que esteve em campo.
Gerson 'humilhou' a defesa do Inter durante a partida do Flamengo no Beira-Rio. O gol aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, após Gabigol ter finalizado em cima do zagueiro rival. Pela direita, a bola sobrou para o meio-campista, que buscou o chute. Na primeira tentativa, o goleiro defendeu, mas no rebote, o craque acertou uma sequência de dribles, chapelou o rival e colocou a bola para o fundo das redes.
Vale destacar que a felicidade do Flamengo no Beira-Rio durou pouco tempo. Isso porque, dois minutos depois, o Internacional conseguiu o empate com Mauricio. Após grande jogada individual de Wanderson, ele achou o seu companheiro livre pela direita e tocou. O camisa 27 bateu na saída de Santos e deixou tudo igual.
Nos acréscimos do segundo tempo, o Internacional conseguiu a virada contra o Flamengo. Numa saída em velocidade, a bola sobrou para Mauricio e o meia fez um lindo gol. Ele encobriu o Santos numa finalização de extrema felicidade e deu os três pontos para os gaúchos aos 52 minutos da etapa final.