Grêmio busca virada e afunda o Vasco na série B
Sportbuzz
O Grêmio buscou a virada contra o Vasco e conseguiu uma grande vitória na série B do Brasileirão. As duas equipes se enfrentaram neste domingo, 11, em Porto Alegre, e fizeram uma partida disputa. Os cariocas saíram na frente do placar com Léo Matos, porém o Tricolor procurou a vitória com gols de Bitello e também de Thaciano. Placar final: 2 a 1.
O resultado foi fundamental para o Grêmio. A equipe permaneceu na terceira posição, chegou a 50 pontos e abriu seis de diferença para o primeiro clubes fora do G-4. Enquanto isso, o Vasco se complicou na série B do Brasileirão. Com apenas 45 pontos, o Londrina ficou apenas há um ponto de diferença e a pressão ficou ainda maior para o Gigante da Colina.
- Renato Gaúcho quebra o silêncio sobre retorno ao Grêmio
O primeiro tempo entre Grêmio e Vasco foi de muitos gols e ótimas oportunidades para as duas equipes. Os cariocas começaram a partida de uma maneira ofensiva e abriram o placar logo de cara. No entanto, os gaúchos não diminuíram o ritmo e, com a força da torcida, alcançaram a virada ainda nos primeiros 45 minutos de partida. Um grande clássico nacional na Arena.
O Vasco abriu o placar logo na sua primeira tentativa. Depois de um cruzamento para dentro da área, a defesa do Grêmio afastou e a bola sobrou para Léo Matos. O zagueiro pegou a bola de primeira e acertou uma bomba para alegria da torcida vascaína no Rio Grande do Sul. 1 a 0 e pressão para cima do Tricolor.
- Machado chora no Cruzeiro e desabafa sobre Grêmio: "Fui escanteado";
O Tricolor, que viu Renato Gaúcho fazer a sua reestreia sob o comando do clube, buscou uma reação rápida. Numa jogada parecida com a do Vasco, Bitello aproveitou o rebote da defesa e finalizou. A bola desviou no zagueiro e morreu no fundo das redes. 1 a 1. Em seguida, depois de uma ótima troca de passes entre Thaciano e Biel, o volante invadiu a área e tocou na saída para virar o jogo. 2 a 1.
Para o segundo tempo, o Grêmio ficou menos com a posse de bola e o Vasco cresceu no confronto. Os cariocas, mesmo que trabalharam com diversos passes no setor de ataque, não tiveram tanta criatividade e o Tricolor soube se defender bem para explorar o contra-ataque. No entanto, em questão de finalização, os dois rivais deixaram a desejar. Placar final: 2 a 1.
- Grêmio explica saída de Roger Machado e chegada de Renato Gaúcho;