Home
Esportes
Grêmio derrota Francana, e se classifica em primeiro na Copinha
Esportes

Grêmio derrota Francana, e se classifica em primeiro na Copinha

publisherLogo
Sportbuzz
08/01/2023 22h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15369255/original/open-uri20230108-18-1tqyyuf?1673217680
©Renan Jardim/Grêmio FBPA/Flickr
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 8, Grêmio e Francana se enfrentaram na Copinha 2023, em sua terceira rodada na fase de grupos. Com o grande resultado de 3 a 0 para o Tricolor Gaúcho, a equipe conseguiu obter a classificação para a próxima etapa do torneio sendo líder de seu grupo e de maneira invicta (dois triunfos e um empate)

A partida foi completamente dominada pelos meninos do Grêmio, que abriram o placar logo no primeiro tempo do confronto. Aos 30 minutos, Pedro Clemente aproveitou um erro da defesa adversária e saiu sozinho para balançar as redes. Mesmo quando o elenco perdia a posse de bola, ela era prontamente recuperada.

  • Confira a agenda da terceira rodada na Copinha 2023

Posteriormente, a equipe vencedora só voltou a golear após o intervalo. Aos 18 minutos, Kauan Kelvin bateu rasteiro e ampliou a vantagem gaúcha depois de receber uma bola devidamente concedida por Pedro Clemente. O lance foi possível após o goleiro adversário espalmar uma tentativa de Mila.

Por fim, a goleada foi oficializada com o terceiro tento, de Pedro Clemente, mais uma vez chamando a responsabilidade: aos 38 minutos, subiu para desviar de cabeça uma bola originada em levantamento na área que saiu dos pés de Cheron. Sem maiores alterações, o Grêmio venceu o Francana por 3 a 0.

  • Inter bate Fluminense-PI e garante classificação na Copinha
Grêmio derrota o Francana na Copinha 2023
Grêmio derrota o Francana na Copinha 2023 (Créditos: Renan Jardim/Grêmio FBPA/Flickr)

Com a classificação e o resultado positivo, o goleiro do Tricolor comemorou o grande desempenho apresentado pela equipe na atual edição da Copinha. "É o meu trabalho né. [Quero] somente agradecer. Tiramos o nervosismo do primeiro jogo. [O] Gramado dificultou, a perna pesa, mas soubemos fazer o jogo", destacou o atleta.

  • Com direito a golaço, Santos bate Falcon e se classifica na Copinha

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também