Grêmio pode liberar Suárez para tratar dores no joelho na Espanha
Sportbuzz
Com a demissão do vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, o presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 29. O mandatário explicou quais serão as principais mudanças no departamento de futebol do Tricolor. Aproveitando a ocasião, respondeu algumas perguntas sobre a situação de Luis Suárez.
Agitando os bastidores do clube nas últimas semanas, por conta de algumas dores no joelho, Suárez é a principal pauta do momento. Questionado sobre o futuro do centroavante, Guerra afirmou que o jogador pediu liberação para tratar dos seus problemas físicos na Espanha, em Barcelona, em consulta com seu médico particular. Sendo assim, o Grêmio concordou com essa condição.
- Grêmio busca alternativa para Suárez e define nome no mercado da bola
“O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão Copa do Brasil, para que possamos passar para as semifinais”, disse o presidente do clube gaúcho.
Além disso, o mandatário disse que Suárez não tratou o futebol brasileiro como deveria e, de certa forma, está pagando o preço por isso. “O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade”, afirmou.
- Grêmio goleia o Coritiba, e vai à vice-liderança no Brasileirão
Ainda sobre o futuro do camisa 9, mas não falando sobre aposentadoria, Alberto Guerra desmentiu qualquer proposta do Inter Miami, clube de Lionel Messi, em busca de contratar o uruguaio. O presidente garantiu que ele está satisfeito no Imortal. “O fato é que ele vem desempenhando, está jogando, fazendo gols, está feliz, está no Grêmio e é isso que importa”, finalizou.
- Suárez rebate polêmica no Grêmio e faz post enigmático sobre aposentadoria