Grêmio x Bahia: fortes chuvas atrasam a partida em uma hora; entenda
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 12, Grêmio e Bahia estavam preparados para protagonizar a partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 19h (horário de Brasília). No entanto, por conta das fortes chuvas e a passagem de um ciclone extratropical por Porto Alegre, o confronto foi atrasado em uma hora, com início marcado às 20h.
Tratada como uma das maiores catástrofes naturais do Rio Grande do Sul, esse fenômeno trouxe fortes chuvas e ventanias para a capital gaúcha e região. Inclusive, a prefeitura da cidade enviou um ofício à CBF para que a partida fosse adiada, nesta terça-feira, 11. Porém, a entidade não levou em consideração e manteve a confirmação do confronto.
Esperando um público superior a 40 mil torcedores, a princípio com mais de 25 mil ingressos vendidos antecipadamente, a partida promete muita emoção para ambas as torcidas, apesar das condições. O primeiro jogo, em Salvador, terminou empatado pelo placar de 1 a 1, deixando tudo em aberto para esse segundo encontro.
A princípio, a partida foi adiada em 30 minutos, abrindo espaço para que a arbitragem fizesse mais duas vistorias da situação do campo. No entanto, pouco tempo após a volta de comissão de arbitragem de volta no gramado, o telão da Arena do Grêmio indicou mais 15 minutos de adiamento, com o último teste marcado para às 19h45 (horário de Brasília), quando o jogo foi confirmado.
Na chegada ao estádio, Renato Gaúcho já tinha expressado sua vontade da partida ser adiada. “Não dá para tirar proveito, chuva, frio, vamos rezar para que o campo não comece a encharcar, a ter poças de água. O futebol vai ficar feio, praticamente impraticável. (...) Vamos aguardar, se aumentar, vou falar com o presidente para ver se a gente tenta adiar esse jogo, senão não vai ter condição de jogar", disse o treinador.