Guardiola planeja saída do City após término do contrato, diz jornal
Sportbuzz
Após quase sete anos a frente do Manchester City, Pep Guardiola começa a planejar sua saída do clube inglês. Nesta temporada, com a conquista da tríplice-coroa, com mais ênfase na Champions League inédita para os Citizens, o treinador praticamente “zerou” seus objetivos. Sendo assim, o espanhol planeja deixar a equipe após o término de seu contrato, em junho de 2025. A informação é do “The Guardian”.
Vale ressaltar que Guardiola assinou o novo vínculo com o Manchester City recentemente, em novembro de 2022. Na época, sem muita garantia do que aconteceria na temporada, o objetivo era seguir no clube até a conquista da Champions League, que foi uma expectativa criada desde sua chegada em 2016.
- Após Tríplice Coroa, Manchester City desfila em carro aberto
Antes de chegar no City, o treinador já tinha passado por Barcelona e Bayern de Munique, dois clubes que ele marcou seu nome na história com conquistas importantes. Dessa forma, a expectativa era que Guardiola assumisse algum time italiano após trabalhar na Premier League, visando passar pelas principais quatro ligas europeias.
No entanto, de acordo com a publicação inglesa, a ambição do espanhol mudou e seu destino após o Manchester City pode ser algo que poucos esperavam. Segundo a apuração do “The Guardian”, existe uma ideia de que Guardiola mudou de pensamento e considera a possibilidade de assumir o comando de uma seleção.
- Após Champions, City pode perder duas estrelas no mercado da bola
Apesar dos planos para sua carreira após o Manchester City, o clube inglês segue sendo o foco do treinador, pelo menos nos próximos dois anos de contrato. Sendo assim, a atual preocupação de Guardiola diz respeito a permanência de Gündogan, meio-campista e capitão dos Citizens, que pode assinar uma extensão por mais uma temporada de vínculo.
- Haaland abre o jogo sobre tríplice coroa pelo Manchester City