Home
Esportes
Holanda vence Turquia de virada e volta à semifinal da Euro após 20 anos
Esportes

Holanda vence Turquia de virada e volta à semifinal da Euro após 20 anos

publisherLogo
Sportbuzz
06/07/2024 21h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16285411/original/open-uri20240706-18-dk2ule?1720301963
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com poucos segundos de jogo Gakpo combinou bem com Depay, que chutou para longe. Depois Depay tentou servir Xavi Simons, mas a conclusão teve o mesmo destino. Aos poucos a Turquia foi se sentindo mais à vontade na partida. Na cobrança de falta de Calhanoglu, Bardakci conseguiu finalizar, mas mandou por cima do gol. Arda Güler também tentou e mandou por cima. A Holanda fazia um jogo burocrático e chamou a Turquia para cima dela. Após escanteio, Arda Güler cruzou com precisão, bem aonde chegavam três jogadores turcos, e Akaydin meteu a cabeça para fazer o gol. Com a vantagem no placar a Turquia diminuiu ainda mais os espaços e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial turca.

Na volta do intervalo a Turquia quase ampliou, mas Verbruggen e a trave evitaram o gol na falta de Güler. O segundo tempo foi em outra rotação. Com muita qualidade nas bolas paradas qualquer falta ou escanteio para a Turquia era sempre motivo de muita preocupação para a defesa holandesa. Numa dessas chegadas Yildiz finalizou, Verbruggen defendeu e Weghorst, que tinha entrado para atacar, foi o melhor dos defensores, colocando a bola para fora.

A Turquia foi ferida com a mesma arma com que gosta de atacar. Em jogada combinada após um escanteio, Depay cruzou na cabeça de De Vrij que igualou. A virada holandesa não tardou. Dumfries cruzou por baixo, Gakpo dividiu com a zaga e a bola entrou. A arbitragem acabou dando gol contra de Müldür.

Os minutos finais foram de trocação franca entre as duas equipes. Gakpo chutou para linda defesa de Günok. Em mais uma bola área Aktürkoglu mandou por cima do gol. Os turcos tentaram até o último minuto, mas a Holanda segurou com unhas e dentes o resultado, e depois de 20 anos vai disputar novamente uma semifinal de Eurocopa. O próximo desafio do time treinado por Ronald Koeman será contra a Inglaterra.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também