Inter vence São Paulo e vai à final do Brasileirão Feminino pela 1ª vez
Sportbuzz
O Internacional é finalista do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez. Na reedição das quartas de final do ano passado, as Gurias Coloradas levaram a melhor no Morumbi e superaram o São Paulo por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira, 12. Com o empate por 1 a 1 na ida da semifinal, as equipes jogavam por qualquer vitória para avançar à decisão.
No primeiro tempo, Maii Maii anotou o gol que garantiu a vitória do Inter fora de casa. Com a vantagem no placar, o time segurou a pressão ensaiada pelo São Paulo para confirmar o resultado. Na segunda etapa, a goleira Mayara brilhou ao defender um pênalti cobrado por Micaelly e assegurou a vaga.
Agora, o time gaúcho foca na grande final do Brasileirão contra o Corinthians. Se de um lado o Inter sonha com o inédito título, do outro, o atual bicampeão busca o quarto troféu da história do clube alvinegro. Na outra semifinal, o Timão eliminou o Palmeiras depois de vencer os dois jogos: 2 a 1 (Neo Química Arena) e 4 a 0 (Allianz Parque).
O título da temporada será definido em dois jogos. O primeiro confronto será de mando do Inter, no dia 18 de setembro, domingo. A volta está marcada para a semana seguinte, no dia 25, na Neo Química Arena. Os horários dos confrontos serão definidos pela CBF.
O JOGO
As equipes fizeram um primeiro tempo movimentado e propuseram o jogo. Na primeira grande chance, aos 17 minutos, Maii Maii tentou de fora da área e a bola acabou acertando a trave do São Paulo. As Gurias abriram o placar aos 25 minutos, com gol da própria atacante. No lance, Duda aproveitou a sobra da bola e rolou para Maiara Lisboa (Maii Maii) mandar por cima de Carlinha: 0 a 1 (1 a 2 no agregado).
A segunda etapa seguiu disputada, com o São Paulo levando mais perigo para tentar empatar o confronto e forçar a disputa de pênaltis. Aos 36 minutos, Yaya foi derrubada na área por Benites e a arbitragem assinalou o pênalti a favor do Tricolor. Micaelly foi para a cobrança, escorregou no pé de apoio e Mayara fez a defesa. Nos acréscimos, Carol acertou a trave e quase igualou para o time paulista.