Home
Esportes
Internacional é condenado a pagar milhões após desistir da Florida Cup
Esportes

Internacional é condenado a pagar milhões após desistir da Florida Cup

publisherLogo
Sportbuzz
12/05/2022 17h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15003076/original/open-uri20220512-19-14x4np3?1652388707
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A decisão do Internacional em não participar da Florida Cup de 2017 teve suas consequências chegando nesta quinta-feira, 12. De acordo com as informações publicadas pelo portal "UOL", o clube gaúcho foi condenado pela Justiça paulista a pagar 327 mil dólares, cerca de R$ 1,7 milhão aos organizadores da competição de futebol que acontece anualmente nos Estados Unidos.

Acontece que na oportunidade, o Internacional havia se comprometido a disputar o torneio em janeiro de 2017, mas desistiu depois de ter sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro da época. Dessa forma, os organizadores da Florida Cup alegaram que essa desistência em cima da hora causou prejuízos para o torneio.

  • Internacional e Juventude fazem jogo morno e ficam no empate
 

Canal - SportBuzz

Assim, eles tiveram que tomar diversas algumas medidas urgentes para suprir a ausência da equipe Colorada nas partidas. Do outro lado, o Internacional se defendeu no processo dizendo que teve que desistir da participação na competição internacional depois do acidente aéreo da Chapecoense, em novembro de 2016, que deixou 71 mortos.

De acordo com o clube gaúcho, a tragédia com o time brasileiro impactou bastante no calendário de final de ano de todos as equipes brasileiras. Dessa forma, o time ressaltou que houve uma mudança na programação de férias dos jogadores, que ao invés de se reapresentarem no dia 04 de janeiro, como previsto, voltaram para as atividades no dia 11.

  • Mano Menezes projeta Internacional na Copa Sul-Americana
Estádio do Internacional iluminado antes do início da partida
Estádio do Internacional iluminado antes do início da partida (Crédito: GettyImages)

 

Diante disso, o Internacional alegou que da forma como estava, era impossível que os jogadores se preparassem e viajassem para estar na competição no dia 13, como estava sendo previsto. No entanto, apesar das alegações, a Justiça não aceitou a argumentação e condenou o clube Colorado em primeira e também em segunda instâncias.

  • Inter busca empate com Guaireña e não assume liderança do Grupo E
Veja no Twitter
twitter

📸Equipe realizou penúltimo treino antes da rodada do fim de semana.

🔗 Saiba mais: https://t.co/c952RqUUIx #VamoInter pic.twitter.com/MHnAneinbC

May 12, 2022

A publicação ainda destaca que na decisão, foi considerado que o Internacional não aceitou a alternativa que foi apresentada pelos organizadores do evento para que começasse a sua participação no torneio no dia 18 de janeiro, não fazendo assim nenhum tipo de esforço para diminuir o problema que a Florida Cup teria com sua ausência de última hora.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também