Isaquias Queiroz adia sonho olímpico e desabafa: "Foi um..."
Sportbuzz
Neste sábado, 26, o campeão olímpico Isaquias Queiroz voltou às águas do Mundial de Canoagem velocidade em Duisburg, na Alemanha. Na disputa da final do C1 1000m, ele fez apenas o sexto melhor tempo e não garantiu seu espaço no pódio. Em entrevista à "TV Globo", ele também lamentou não ter conseguido a vaga olímpica antecipada.
Isso porque o Mundial concedeu vaga nas Olimpíadas aos cinco melhores colocados na final do C1 1000m. "Foi um ano diferente para mim, dei uma diminuída no meu ritmo. Eu preferi diminuir um pouco o treinamento. Comecei a treinar forte em maio só. Eu estava treinando na Bahia, em Ilhéus, estava muito ruim. Eu vim para buscar a vaga", iniciou Isaquias.
- Isaquias Queiroz se garante na final do C1 1.000m no Mundial de canoagem
"Mas tem o C2 ainda. Para Paris, sim, vou fazer um treinamento bem intenso. Paris é o que eu mais almejo agora. Meu físico não está o ideal. De dezembro para cá eu diminuí bastante o treinamento. Não consegui chegar no meu auge. Estava há um ano sem competir internacionalmente. Eu senti um pouco minha lombar, minha cintura", desabafou o atleta.
Eu estava 100% para a prova, mas a prova estava muito dura. O cansaço pegou. O meu lugar é no pódio. Só fico chateado em não pegar a vaga olímpica. Vou treinar mais ainda porque não gosto de ficar sem medalha", finalizou.
- Isaquias Queiroz garante vaga na semifinal do C1 1000m no Mundial