Japonesa campeã olímpica lidera quartas do Pré-Olímpico; Rayssa avança em 11ª
Sportbuzz
O Brasil se saiu bem nas quartas de final do pré-olímpico de skate street. Na disputa por uma vaga na semifinal, Rayssa Leal acabou ficando na 11ª colocação, das 16 possíveis., enquanto Pâmela Rosa ficou em 3ª e Kemily Suiara ficou na 12ª posição da competição. A melhor colocada foi a japonesa Momiji Nishiya, que levou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
Pelo masculino, Giovanni Vianna é o único brasileiro que conseguiu avançar para as semifinais, ficando na 8ª posição. O destaque negativo ficou para Kelvin Hoefler, que terminou a disputa na 16ª posição, apenas 1,73 pontos atrás do que precisava para passar de fase. O primeiro colocado foi o norte-americano Nyjah Huston.
- Rayssa Leal recebe homenagem do presidente do Comitê Olímpico Internacional
As semifinais serão disputadas nesta sexta-feira, 15, sendo que a feminina começa às 8h55, enquanto as masculinas começam às 12h25. O Pré-Olímpico de skate street conta pontos para o ranking mundial da modalidade. Para os Jogos de Paris 2024, os 20 melhores do ranking se classificam, tendo uma limitação de três vagas por país por gênero. Atualmente, Rayssa Leal é a número 1, enquanto Kelvin Hoefler é o homem melhor classificado, na 4ª posição.