Home
Esportes
João Fonseca tem apoio de Federer desde os 16 anos; entenda
Esportes

João Fonseca tem apoio de Federer desde os 16 anos; entenda

publisherLogo
Sportbuzz
14/01/2025 15h54
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16439846/original/open-uri20250114-18-1v2kf4s?1736870209
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira, 14, o Brasil se impressionou com o talento de João Fonseca. Na sua estreia no Australian Open, diante de Andrey Rublev, número 9 do mundo, o carioca não sentiu a pressão e venceu por sets diretos. Com apenas 18 anos, o jovem brasileiro vem chamando muita atenção nas últimas semanas, mas já estava no radar de Roger Federer há muito tempo.

O tenista é patrocinado pela marca suíça ‘On Running’, que conta com Roger Federer como um de seus acionistas. O ex-número 1 do mundo, após ter contratos milionários com outras marcas, resolveu investir no tênis e inovar no mercado. Sendo assim, ainda em 2023, o suíço recrutou Fonseca como um de seus atletas e vem colhendo os frutos.

Federer foi “olheiro” de João Fonseca

Quando ainda tinha 16 anos e vivia dilema entre o tênis universitário, nos Estados Unidos, e a carreira profissional no circuito mundial, João Fonseca recebeu o patrocínio da ‘On’. No mesmo ano, a marca suíça se mostrou como uma grande potência com os anúncios de Iga Swiatek, então líder do ranking da WTA, e Ben Shelton, consolidado no top-20 da ATP.

Após o anúncio da parceria com os dois tenistas, os principais nomes da ‘On’, até aquele momento, Roger Federer falou sobre a empreitada dos suíços no mercado do tênis. Apesar do discurso não citar João, é compreensível o motivo de ter apostado no jovem brasileiro. “Demonstram o espírito competitivo da On e representam a essência dos(as) campeões(as) do presente e do futuro”, disse o ex-número 1 do mundo.

Em outras ocasiões, João Fonseca destacou Roger Federer como o maior ídolo de sua vida, apesar de também demonstrar muito carinho e respeito por Rafael Nadal e outros gigantes do tênis. Porém, aos 18 anos, o carioca “trabalha” como a grande referência e se consolida cada vez mais no cenário mundial.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também