Jogadores do 49ers não sabiam de regra aplicada no Super Bowl; entenda
Sportbuzz
No último domingo, 11, o San Francisco 49ers poderia ter dado o fim a um jejum de quase 30 anos sem título do Super Bowl, mas a franquia foi derrotada pelo Kansas City Chiefs. Após jogo equilibrado, a decisão foi para a prorrogação e decidia nos últimos segundos, dando vitória de 25 a 22 aos bicampeões consecutivos.
No entanto, na prorrogação da decisão, cada equipe estava preparada para ter uma única posse para buscar o título, como está prescrito no livro de regras da NFL desde 2022. Mesmo com essa questão, após o apito final, alguns jogadores do 49ers admitiram não saber do funcionamento desta regra.
- Após bi consecutivo do Super Bowl, Mahomes mira marca inédita na NFL
Um dos jogadores defensivos do 49ers admitiu o desconhecimento da regra, fazendo uma comparação ao modelo que é aplicado durante a temporada regular. “Eu nem sabia da nova regra da prorrogação nos play-offs, então foi uma surpresa para mim. Eu não sabia o que estava acontecendo nesses termos”, disse Arik Armstead.
O fullback Kyle Juszczyk também disse o mesmo. “Quer saber? Eu nem me toquei que as regras dos play-offs eram diferentes na prorrogação. Eu presumi que você só quer a bola para marcar um touchdown e vencer. Acho que esse não é o caso. Eu totalmente não sei a estratégia. Não tínhamos falado sobre isso, não”, contou.
- Chiefs vencem Super Bowl nos últimos segundos, e web reage; veja memes
Dessa forma, faltando poucos segundos para a prorrogação se encerrar, Patrick Mahomes foi frio e encontrou Hardman, livre de marcação na endzone para colocar os Chiefs na vantagem no momento crucial. Assim, a equipe de Kansas City bateu a franquia de San Fracisco.
- Brilho, patins e convidados: Usher abala no Show do Intervalo