Home
Esportes
Jornal repercute ‘a última dança cruel’ de quinteto do Uruguai
Esportes

Jornal repercute ‘a última dança cruel’ de quinteto do Uruguai

publisherLogo
Sportbuzz
02/12/2022 18h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15321312/original/open-uri20221202-17-1u3565g?1670006250
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Uruguai venceu Gana por 2 a 0, mas a vitória não foi suficiente para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Após a amarga e precoce eliminação no Catar, o jornal uruguaio “El Observador” destacou a última dança cruel de Luis Suárez, Edinson Cavani, Diego Godín, Martin Cáceres e Fernando Muslera.

O experiente quinteto uruguaio disputou o quarto Mundial pela seleção e deve ter a aposentadoria da camisa celeste próxima. No fim da partida, os jogadores partiram para cima do árbitro para protestar sobre um polêmico lance no segundo tempo e que poderia mudar o roteiro da equipe sul-americana.

El llanto de Suárez y su familia en los últimos minutos del partido contra Ghana, con Uruguay eliminado del Mundial de Qatar 2022 https://t.co/lvVFSoXsqK

— El Observador (@ObservadorUY) December 2, 2022

“Além de ver Godín – o jogador que mais vezes vestiu a camisa azul-clara na história com 161 jogos -, Muslera e Cavani correram desesperadamente para protestar contra o árbitro ao final da partida”, escreveu o jornal.

“A beleza que o futebol costuma ter, dessa vez, e com um gol da Coreia do Sul nos acréscimos, ficou tremendamente cruel”, seguiu.

Uruguai caiu na fase de grupos da Copa do Mundo

Uruguai caiu na fase de grupos da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

 

“A seleção não foi eliminada nesta sexta-feira, contra Gana. Ficou de fora pela postura tímida, defensiva e conservadora contra coreanos e portugueses. Diego Alonso tem muito a ver com esse final infeliz de ‘A Última Dança’ das cinco histórias”, completou. 

A Coreia do Sul eliminou o Uruguai; saiba como!

Foi com emoção. De virada, a Coreia do Sul venceu Portugal por 2 a 1, no esádio Cidade da Educação, e se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo 2022. O time precisava do próprio resultado para avançar ao mata-mata do Mundial, e de quebra eliminou a seleção do Uruguai. Os gols foram marcados por Kim Young-Gwon e Hwang Hee-Chan; Ricardo Horta abriu o placar para os portugueses. 

Com o resultado, o time sul-coreano chegou aos quatro pontos e fechou a fase de grupos na segunda colocação. A Coreia do Sul empatou com os uruguaios em pontuação, mas levaram a vantagem pelo número de cartões amarelos. Líder, Portugal manteve os seis pontos e a primeira posição.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também