Jornal repercute ‘a última dança cruel’ de quinteto do Uruguai
Sportbuzz
O Uruguai venceu Gana por 2 a 0, mas a vitória não foi suficiente para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Após a amarga e precoce eliminação no Catar, o jornal uruguaio “El Observador” destacou a última dança cruel de Luis Suárez, Edinson Cavani, Diego Godín, Martin Cáceres e Fernando Muslera.
O experiente quinteto uruguaio disputou o quarto Mundial pela seleção e deve ter a aposentadoria da camisa celeste próxima. No fim da partida, os jogadores partiram para cima do árbitro para protestar sobre um polêmico lance no segundo tempo e que poderia mudar o roteiro da equipe sul-americana.
El llanto de Suárez y su familia en los últimos minutos del partido contra Ghana, con Uruguay eliminado del Mundial de Qatar 2022 https://t.co/lvVFSoXsqK
— El Observador (@ObservadorUY) December 2, 2022
“Além de ver Godín – o jogador que mais vezes vestiu a camisa azul-clara na história com 161 jogos -, Muslera e Cavani correram desesperadamente para protestar contra o árbitro ao final da partida”, escreveu o jornal.
“A beleza que o futebol costuma ter, dessa vez, e com um gol da Coreia do Sul nos acréscimos, ficou tremendamente cruel”, seguiu.
Uruguai caiu na fase de grupos da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)
“A seleção não foi eliminada nesta sexta-feira, contra Gana. Ficou de fora pela postura tímida, defensiva e conservadora contra coreanos e portugueses. Diego Alonso tem muito a ver com esse final infeliz de ‘A Última Dança’ das cinco histórias”, completou.
A Coreia do Sul eliminou o Uruguai; saiba como!
Foi com emoção. De virada, a Coreia do Sul venceu Portugal por 2 a 1, no esádio Cidade da Educação, e se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo 2022. O time precisava do próprio resultado para avançar ao mata-mata do Mundial, e de quebra eliminou a seleção do Uruguai. Os gols foram marcados por Kim Young-Gwon e Hwang Hee-Chan; Ricardo Horta abriu o placar para os portugueses.
Com o resultado, o time sul-coreano chegou aos quatro pontos e fechou a fase de grupos na segunda colocação. A Coreia do Sul empatou com os uruguaios em pontuação, mas levaram a vantagem pelo número de cartões amarelos. Líder, Portugal manteve os seis pontos e a primeira posição.