Kamaru Usman foca nos pesos médios e faz desafio a novo rival após derrota
Sportbuzz
Kamaru Usman, o novo membro da categoria dos médios (até 83,9kg), demonstrou seu gosto por aventurar-se na divisão comandada por Sean Strickland. Mesmo tendo sofrido uma recente derrota para Khamzat Chimaev no UFC 294, o nigeriano mantém sua mira no cinturão e tem a intenção de alcançá-lo o mais rapidamente.
Em uma entrevista com Megan Olivi, Usman revelou seu desejo de enfrentar o segundo colocado no ranking, Dricus Du Plessis. “Só preciso acreditar em mim mesmo. Vou tirar um pouquinho, só um pouquinho (de tempo) e estou de volta à academia. Ele (Chimaev) vai lutar pelo título. Vou pegar o (Dricus) Du Plessis, penúltima luta, UFC 300. Por que não?”, disse Usman.
Após aceitar o desafio com apenas 11 dias de antecedência e lutar bravamente, Kamaru Usman deixou os fãs impressionados ao quase conquistar uma vitória sobre Khamzat Chimaev. Apesar de enfrentar um primeiro round dominado pelo seu adversário, o nigeriano conseguiu impor seu jogo nos 10 minutos finais da luta. No entanto, isso não foi o bastante para convencer os juízes, resultando em uma derrota por decisão majoritária.
O ex-campeão meio-médio, que acumula três derrotas consecutivas, está ansioso para conquistar o título na categoria dos médios. Posteriormente, o nigeriano planeja retornar à sua antiga divisão com o objetivo de reconquistar o cinturão que perdeu para Leon Edwards. Ele está determinado a alcançar um feito inédito na organização.
*com colaboração de Savanna Machado