LeBron James leva Lakers à semi da NBA e manda recado aos críticos
Sportbuzz
Na madrugada deste sábado, 29, LeBron James voltou a dominar a NBA. Com mais uma incrível atuação, o astro levou o Los Angeles Lakers à semifinal mais uma vez. No jogo seis do duelo com o Memphis Grizzlies, a franquia do craque americano não deu chances ao rival, venceu por 125 a 85 e carimbou o passaporte para a sequência dos playoffs.
Agora, os Lakers esperam o vencedor de Sacramento Kings e Golden State Warriors, que vai ser definido apenas no jogo sete. Enquanto isso não acontece, LeBron James tem tempo para se recuperar, já que a idade chegou para o astro. Aos 38 anos, ele comentou o fato de se manter motivado mesmo com tantos jovens ao seu redor.
"Obviamente estou mais velho e jogo contra jovens garotos. Eu acredito que meus filhos me mantém jovem. Normalmente antes dos jogos, eu assisto vários vídeos do rival. Meu filho Bryce teve um jogo da AAU (campeonato colegial) em Phoenix, nesta noite, e eu estava assistindo ao jogo dele. E assistir a performance dele hoje de certa forma me inspirou. Me manteve jovem nesta noite", contou.
Citados pelo astro, os filhos Bryce James, de 15 anos, e Bronny, de 18, atuam no time da Sierra Canyon High School. Por conta da idade dos garotos, existe uma grande expectativa de que eles cheguem à NBA nos próximos anos. Assim, LeBron quer seguir voando nas quadras para ter a oportunidade de atuar juntos com os filhos.
No jogo seis diante dos Grizzlies, LeBron James marcou 22 pontos, pegou cinco rebotes e deu seis assistências para ajudar os Lakers na boa vitória. Além dele, D'Angelo Russell também se destacou e foi o cestinha da partida, com 31 pontos. Anthony Davis anotou 16 e foi outro nome importante para a classificação da franquia à semifinal.