Leclerc vence GP dos Estados Unidos e forma dobradinha com Sainz
Sportbuzz
O GP dos Estados Unidos teve domínio dividido ao longo do final de semana. Após a vitória de Max Verstappen na corrida sprint e a pole position de Lando Norris , Charles Leclerc surpreendeu, assumiu a ponta na largada e manteve um ritmo impressionante para confirmar a vitória. Carlos Sainz chegou em segundo, garantindo a dobradinha da Ferrari e o holandês da RBR em terceiro.
Leclerc brilha e supera concorrentes ao título
A largada já foi completamente movimentada. A princípio, Lando Norris, o pole position, teve um bom início, mas Max Verstappen fechou a passagem por dentro e foi ultrapassado. Além disso, os dois pilotos da Ferrari, por fora, também deixaram o britânico para trás. Sendo assim, a primeira volta terminou com Leclerc na ponta, o tricampeão mundial em segundo, e Sainz em terceiro.
Na segunda parte da tabela, Lewis Hamilton, que foi eliminado no Q1 da classificação, teve uma boa largada e ganhou cinco posições. Porém, na segunda volta, passando pelo setor 3, o heptacampeão mundial teve problemas e teve que abandonar a corrida. Com a saída dele, o safety car entrou em cena.
Ao longo da corrida, Charles Leclerc colocou um ritmo impressionante, abrindo larga vantagem para o restante do grid. Max Verstappen, que briga para manter a liderança do campeonato e evitar uma retomada de Lando Norris, foi ultrapassado por Carlos Sainz, que configurou uma dobradinha da Ferrari, seguido pelo tricampeão mundial.
Nos momentos finais da corrida, nas últimas dez voltas, Lando Norris e Max Verstappen protagonizaram uma disputa pelo pódio. O holandês segurava sua terceira colocação, enquanto o piloto da McLaren buscava ultrapassar o líder do campeonato de condutores. Após muita briga e ótima defesa do tricampeão mundial, o britânico passou e garantiu o pódio, junto com a dupla da Ferrari. No entanto, o segundo colocado da temporada sofreu penalização de cinco segundos e Verstappen voltou ao pódio.