Lewandowski faz revelação sobre Klopp em seus tempos de Dortmund
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 5, foi ao ar uma história interessante dos bastidores do futebol europeu. Em entrevista ao jornal alemão ‘Sports Bild’, Robert Lewandowski afirmou que esteve perto de vestir a camisa do Manchester United. No entanto, com o veto de Jürgen Klopp, treinador do jogador no Borussia Dortmund, o negócio não se concretizou.
Atualmente no Barcelona, Lewandowski caminha para os últimos anos de uma carreira brilhante no futebol. Com passagens por Borussia Dortmund e Bayern de Munique, o atacante trabalhou com Jürgen Klopp, atual treinador do Liverpool, no clube aurinegro e não se transferiu ao Manchester United pela influência do alemão.
- Ronald Araújo dispara contra Vini Jr após ‘El Clássico’
“Senti como se tivesse uma figura paterna sentada a minha frente. Falei com Aki (Hans-Joachim, CEO do Dortmund) e Jürgen Klopp no campo de treinamento. Eu queria ir para o Manchester United. Mas eles me disseram: 'De jeito nenhum. Nós precisamos de você. Tem que ficar'", revelou Lewandowski.
Além disso, o atacante polonês também revelou alguns detalhes de sua saída do Bayern de Munique para o Barcelona, que aconteceu no início desta temporada. “Teria continuado a trabalhar, mas mais por obrigação, não por alegria. Não queria essa sensação, não seria bom para o clube nem para mim", contou o jogador.
- Em onda de demissões, Klopp ironiza: "Último homem em pé"
Aos 34 anos, Robert Lewandowski, que poderia ter jogador a Premier League pelo Manchester United, faz ótima temporada pelo Barcelona. Apesar da derrota para o Real Madrid na Copa do Rei, o atacante já marcou 27 gols e distribuiu sete assistências pelo Barça desde a sua chegada no clube.
- Com show de Benzema e Vini Jr, Real Madrid goleia Barça e avança à final