Lewis Hamilton revela que nem sua família sabia da mudança para Ferrari
Sportbuzz
Nem mesmo os pais de Lewis Hamilton sabiam que o piloto britânico iria deixar a Mercedes para se juntar à Ferrari na temporada de 2025 da Fórmula 1. A família do corredor só souberam no dia do anúncio oficial, dia 1 de fevereiro. A notícia que pegou todos de surpresa também pegou quem criou o hexacampeão.
Hamilton encerrará um período recorde de 12 anos com a escuderia, onde venceu 82 grandes prêmios e arrematou seis títulos mundiais. O britânico já havia falado sobre o sonho de infância de correr pela Ferrari e a motivação de tentar levar o título de volta para Maranello. Mas, o piloto surpreendeu ao contar que não havia revelado a notícia nem para sua pai, Anthony, sua mãe, Carmen, ou sua madrasta, Linda.
- F1: Hamilton afirma que teve feedback ignorado pela Mercedes
“Não falei com ninguém. Não contei aos meus pais até o dia do anúncio, então ninguém sabia. Eu realmente queria fazer isso por mim mesmo. No final das contas, eu precisava descobrir o que seria melhor para mim. Aconteceu muito rápido, e basicamente, conheço Fred (Vasseur, chefe da Ferrari) há muito tempo. Para mim, eu estava animado por um novo ano, mas sem saber realmente o que o futuro reservaria e quanto tempo mais eu iria correr, mas sabendo que me sentia super motivado e empolgado para continuar competindo”, afirmou Hamilton.
“Foi então que a oportunidade surgiu e eu pensei: ‘Ok, tenho que pensar por um segundo’. Não tive muito tempo para pensar e tive que seguir meu instinto, e decidi aceitar a oportunidade”, completou o piloto, durante sua participação no podcast “F1: Back at Base”, da “BBC”.
- Hamilton cita Schumacher em sua escolha pela Ferrari: “Todo piloto...”