Lisca cita confiança e se despede do Santos
Sportbuzz
O técnico Lisca se manifestou sobre a demissão do Santos por meio de um post nas redes sociais. Horas após o anúncio do clube, na tarde desta segunda-feira, 12, o treinador publicou uma despedida para agradecer ao presidente Andres Rueda, comissão e jogadores e desejar boa sorte ao Peixe no restante da temporada de 2022.
“Gostaria de agradecer ao presidente Andres Rueda pela confiança e a oportunidade, além dos funcionários, comissão técnica e atletas pelo ótimo convívio durante o período em que estivemos juntos”, escreveu o treinador. “Desejo ao Santos boa sorte no restante da temporada e que consiga atingir seus objetivos”, completou.
O treinador deixou o comando da equipe nesta segunda-feira, dois dias após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Sua breve passagem pela Vila Belmiro se encerrou depois de oito partidas na temporada, com 37,5% de aproveitamento: duas vitórias, três empates e três derrotas.
Segundo o "Globo Esporte", o argentino Sebastián Beccacece é a primeira opção da diretoria para o lugar de técnico do time. O argentino está livre no mercado desde domingo, 11, quando rescindiu com o Defensa y Justicia. Com 41 anos, o treinador também tem passagens pelo Universidad de Chile, Independiente e Racing.
O Santos ainda não fez nenhum tipo de contato com o staff do treinador, mas estuda fazê-lo, já que seus vencimentos caberiam no orçamento do clube. Além do time brasileiro, a imprensa local afirma que Newell's Old Boys e Estudiantes de la Plata também têm interesse na contratação do técnico.
Lisca chegou ao clube no meio de julho para substituir o argentino Fabián Bustos. Ainda de acordo com o “Globo Esporte”, os últimos resultados adversos contra o Goiás e Ceará, pelo Brasileirão, deixaram a situação insustentável e as partes resolveram pela saída do treinador.
Presidente do Santos se pronuncia após demissão
Algumas horas depois o comunicado oficial, o presidente santista, Andrés Rueda, se pronunciou em sua conta pessoal do Twitter sobre a demissão de Lisca depois de 52 dias de trabalho e foi direto. Apesar disso, o mandatário não falou sobre a procura por um novo treinador no mercado.
"Como já foi anunciado, o Lisca não é mais o treinador. Temos um jogo muito difícil domingo e prefiro pecar pela ação do que pela omissão. Após anunciar a decisão, tive uma conversa franca com os jogadores, falando para terem mais foco pela grandiosidade que é o Santos", postou o presidente do clube.