Liverpool tira invencibilidade do Napoli, mas não consegue liderança
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 1º, o Liverpool recebeu o Napoli em Anfield. Na última rodada da fase de grupos da Champions League, os Reds venceram por 2 a 0, com gols de Mohamed Salah e Darwin Núñez. Os dois times se classificam para as oitavas de final, com o Napoli, líder, no pote 1, e o Liverpool, vice-líder, no pote 2.
Equipes em campo
O início da partida foi bem equilibrado, com ambas equipes conseguindo boas chances. Entretanto, com o decorrer do primeiro tempo, o Liverpool conseguiu manter a posse de bola, dominar o jogo e criar mais oportunidades. O Napoli, quando pressionado, conseguia manter a tranquilidade para se defender.
- Leeds marca no fim e vence Liverpool fora de casa
Tanto na primeira, quanto na segunda etapa, os times tiveram dificuldades no último terço do campo. No segundo tempo, aos 53, Ostigard marcou para o Napoli. Ao cabecear um cruzamento que surge de cobrança de falta, o jogador teria aberto o placar para os visitantes. No entanto, o lance foi revisado e foi marcada a posição de impedimento.
Após muita dificuldade e oportunidades perdidas, o Liverpool conseguiu finalmente chacoalhar as redes aos 84 minutos. Em uma finalização de cabeça de Darwin Núñez salva em cima da linha, Salah aparece na segunda trave para pegar o rebote e, dessa vez, a bola entra de fato.
- Liverpool vence Ajax fora de casa e garante vaga nas oitavas
No fim dos acréscimos, Van Dijk finaliza de cabeça e Darwin Núñez aparece para pegar o rebote da defesa do goleiro, finalizando. O lance, inicialmente, foi dado como impedido. Após a revisão do Árbitro de Vídeo, foi concluída a condição legal do atacante uruguaio, que ampliou a vantagem e deixou os Reds confortáveis na vitória.
Com o resultado, o Liverpool tira a invencibilidade do Napoli na temporada, após 17 jogos sem perder. Os times têm campanha similar na Champions, com cinco vitórias e uma derrota, e empatam em pontos, somando 15 cada. Além disso, Mohamed Salah assume a artilharia isolada da Champions League, com sete gols em seis jogos.
- Alisson lamenta derrota e admite: "Deveria ter evitado o segundo gol"